Nesta manhã (04), o vereador Luia Barbacovi (Progressistas), protocolou pedido para que a Câmara Municipal convoque os representantes das plataformas de aplicativos responsáveis pelo serviço em Gramado, entre eles, a Uber.

Luia solicita convocação de representantes de plataformas de aplicativos

“Estes aplicativos são os únicos que tem ganho certo, independente do veículo ser ou não de Gramado ou da Região. Destaco que por não ter um local físico na Região das Hortênsias e nenhum representante aqui, as plataformas deixam os seus contratados sem um respaldo direto, além de ser muito difícil para que seja feita qualquer fiscalização na empresa, já que a mesma não possui um registro local”, explicou.

Outra preocupação de Luia é em relação à cobrança de ISS, já que por aqui circulam veículos de todas as regiões, trazendo ou levando passageiros, prejudicando aqueles que residem aqui e também fazendo concorrência aos táxis, sem dar o retorno ao município em termos de impostos e taxas.

“As empresas podem executar seu trabalho, elas estão gerando empregos, porém elas não podem usufruir de nossa estrutura e deixar de prestar contas, pagar o que é justo ao erário público. A presença de representantes das plataformas em reunião na Câmara poderá esclarecer dúvidas e dar condições de votarmos um projeto de Lei que contemple a todos, principalmente os profissionais envolvidos, os taxistas e o poder público, que poderá ter informações e cobrar o que lhe será devido”, concluiu o vereador Luia.

Data de publicação: 04/07/2018