Luia pede informações e solicita ações à Prefeitura

Seis pedidos foram protocolados na Câmara, para remessa ao Executivo Municipal, propostos pelo vereador Luia Barbacovi (Progressistas). Dois tratam de informações solicitadas sobre a Feira do Livro e o Lago Joaquina Rita Bier e outros quatro sobre melhorias e ações na Rua Pedro Benetti e junto ao Lago Negro.

Sobre o Lago Joaquina Rita Bier, Luia quer saber de quem é a responsabilidade sobre a manutenção do Lago e de seu entorno. “O Lago é utilizado para atividades da Prefeitura e pela GramadoTur, então é importante saber de quem é a responsabilidade pela sua manutenção, pois encontra-se necessitado de melhorias”, explicou.

No que se refere à 22º Feira do Livro, o Vereador pede informações de quem é o responsável e qual critério adotado para distribuição dos espaços aos livreiros junto a Rua Coberta. “Faço essa solicitação, pois alguns livreiros entendem que democraticamente esta distribuição deveria ser feita através de sorteio, o que não ocorreu, então com tais respostas saberei como posicionar-me frente aos questionamentos”, disse.

Para a Rua Pedro Benetti, Luia requer a revisão no sistema de esgoto cloacal, na esquina com a Rua São Pedro, no Centro. “A comunidade, visitantes e comerciantes tem reclamado que este local exala forte odor constantemente, então é necessário fazer uma revisão”, destacou.

Quanto ao Lago Negro foram feitos três pedidos. O primeiro requer uma vistoria na questão de higiene e limpeza nos sanitários públicos do Lago Negro. “Esta é uma reivindicação de visitantes, que tem reclamado em relação à manutenção e higienização daquele local”, ressaltou.

Ainda, Luia pede um cuidado com os xaxins em torno do Lago Negro, que estão com risco de queda devido ao desbarrancamento da encosta do lago, bem como que seja feito uma proteção e um cuidado em torno dos xaxins do local como um todo. “Faço esses pedidos, pois alguns xaxins estão sendo sustentados por pedaços de madeira para não caírem na água. Vale lembrar que é uma espécie nativa e tem a proteção amparada pela Lei Municipal 2810, de 10 de janeiro de 2010. É importante ressaltar também, que o Lago Negro é um dos principais pontos turísticos do município que atrai milhares de pessoas anualmente, justamente por suas belezas naturais, por isso a necessidade de cuidado desses xaxins em toda a sua extensão”, completou.

Data de publicação: 27/06/2018