Na sessão de ontem (28), o vereador suplente, Marcos Lovato, o Marcão (Progressistas) assumiu o Legislativo, no lugar de Luia Barbacovi (Progressistas), que tirou licença de 15 dias para tratar de assuntos pessoais.

Marcão assume cadeira no Legislativo

Marcão foi eleito vereador na Legislatura passada 2013/2016, assumindo a Câmara no último ano. Na última eleição ele conquistou 582 votos ficando como segundo na coligação PP/PR. O primeiro suplente da chapa foi Erni Branchini que já assumiu o Legislativo e abdicou de retornar agora para dar oportunidade ao colega.

Biografia

Nascido na Lajeana, em Gramado, atualmente mora no bairro Dutra. Casado com Célia Terezinha Foss, Marcão como é conhecido, tem 54 anos. Pai de Adriana e Adriano é funcionário público há mais ou menos de 20 a 25 anos. Em sua trajetória atuou nas secretarias de Agricultura e Obras em diversas funções tais como funcionário especializado, motorista, operador de máquina pesada, encarregado do interior, secretário adjunto até chegar ao comando da pasta de Agricultura, em 2013, onde ficou por três anos. Ali desenvolveu várias ações entre elas o crescimento do Horto Municipal, aquisição de novos maquinários, estruturação do almoxarifado da Agricultura, reestruturação da parte administrativa, e assumiu a presidência do CONDER – Conselho de Desenvolvimento Rural por dois anos e foi vice-presidente, por dois anos, da Festa da Colônia de Gramado. Concorreu pela primeira vez a Vereança em 2012, sagrando-se Vereador com 544 votos, no último pleito conquistou 582 votos ficando na segunda suplência da coligação PP/PR.

Data de publicação: 29/05/2018