Aconteceu na noite de ontem (16), no Plenário da Câmara Municipal de Gramado, Audiência Pública para debater as demandas das comunidades no que refere-se ao Polo Rodoviário da Região das Hortênsias.

Audiência Pública debate rodovias

Estiveram presentes os vereadores de Gramado, Dr. Ubiratã (Progressistas), Everton Michaelsen (MDB), Luia Barbacovi (Progressistas), Manu Caliari (PRB), Professor Daniel (PT), Renan Sartori (MDB) e Rosi Ecker Schmitt (Progressista), o deputado Estadual Tarcísio Zimmermann (PT) e vereadores de Nova Petrópolis.
Foram destacadas as principais demandas e dificuldades nas vias que ligam Gramado e Canela, Gramado e Nova Petrópolis, bem como Gramado aos bairros Jardim e Várzea Grande. Vereadores e comunidade enfatizaram o número de acidentes e óbitos nestas vias e o descaso da EGR – Empresa Gaúcha de Rodovias em relação às demandas apresentadas em inúmeras oportunidades.
Ao final da Audiência, o deputado Tarcísio acordou com os Vereadores e Comunidade que todas as demandas mencionadas serão transcritas em ata e entregue a todos os Legisladores em um prazo breve e anexada a ata, todos os pedidos dos vereadores encaminhados a EGR sem resposta, além do levantamento das estatísticas junto aos setores competentes dos acidentes e óbitos nestas vias. Após os documentos serão levados a EGR para apresentação das demandas e buscar uma solução para esta comunidade.
Foram convidados para o encontro o secretário Estadual de Transportes, Humberto Brandão Canuso e o diretor presidente da EGR, Nelson Lídio Nunes o que deixou um descontentamento de todos os envolvidos no processo, seja por parte da Câmara de Gramado, Nova Petrópolis, Deputado Zimmermann ou da comunidade.
Texto e fotos: Vanderleia Draghetti

Data de publicação: 17/05/2018