Na manhã de hoje (06), a vereadora Manu Caliari (PRB), que assumiu a chefia do Poder Executivo no final da tarde de ontem (05), passou o comando do Legislativo Municipal ao 1º secretário da Casa, vereador Volnei da Saúde (Progressistas).

Manu assume Executivo e Volnei o Legislativo

A vereadora Manu, ao assumir a cadeira de Prefeita de Gramado, por dois dias, hoje e amanhã, marca a história da cidade por ser a primeira mulher a comandar o Executivo Municipal. A cerimônia aconteceu ontem, com a transmissão feita pelo prefeito em exercício, Evandro Moschem, que repassou o cargo para cumprir agenda emergencial em Brasília.

“Acredito que essa seja uma demonstração clara de bom relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo. Estou muito feliz e aproveito para agradecer ao prefeito Fedoca e ao vice-prefeito Evandro pela distinção e enfatizo que ao assumir o comando do Executivo estou representando todos os colegas Vereadores”, disse Manu Caliari.

Nesses dois dias o comando do Legislativo também é alterado. A vice-presidente, vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas), não está na cidade, motivo pelo qual a Presidência da Câmara foi conferida ao vereador Volnei, que é o 1º Secretário da Casa.

“Quero agradecer a gentileza da vereadora Manu que hoje transmite, por dois dias, a presidência do Legislativo a mim, bem como enfatizar a importância dessa parceria e do coleguismo entre os Vereadores. Destaco ainda que é uma honra assumir a Casa do Povo e que estarei à disposição da comunidade nesse período”, ressaltou Volnei.

Nesses dois dias a frente do Executivo, a vereadora Manu pretende reunir-se com os Secretários, tomar ciência de assuntos importantes para a cidade e realizar amanhã (07), em alusão ao dia do Gestor Municipal, o ‘Mutirão dos Gestores Públicos’. Essa ação visa aproximar os Secretários da comunidade. Durante o turno da tarde, amanhã, todos os Secretários estarão a disposição para atendimento direto a comunidade gramadense. O Mutirão reunirá os representantes das pastas e recebem a população das 8h às 11h30, no auditório da Prefeitura.

Na quinta-feira (8), Evandro assume novamente o cargo de prefeito em Exercício até o dia 09, sexta-feira, quando Fedoca toma posse novamente no cargo.  Manu retorna a presidência do Legislativo Municipal também na quinta.

Foto: Vanderleia Draghetti

Data de publicação: 06/02/2018