UBER em Gramado será tema de Audiência Pública na Câmara

Na tarde de ontem (30), os Vereadores realizaram coletiva de imprensa para tratar da questão do UBER em Gramado. Para tanto restou agendada Audiência Pública, para a próxima terça-feira, dia 06 de junho, às 19h30, na Câmara Municipal. O intuito e ouvir a comunidade sobre essa questão.

Os Vereadores aproveitaram para esclarecer que o projeto que trata da regulamentação do UBER e, por conseguinte, do Transporte Executivo não está na Câmara. “Ele foi retirado no final do ano passado, após inúmeros pedidos da comunidade e também da administração que iria assumir, com o compromisso que voltaria no início desse ano, com adequações e atendendo a solicitações apresentadas em Audiência realizada”, disse o vereador Rafael Ronsoni, que na oportunidade estava na Casa e solicitou o arquivamento da proposta.

O Professor Daniel, líder do Governo falou da proposta e explicou que “a Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, realizou este ano inúmeros encontros para debater esse projeto, mais na temática do Transporte Executivo do que do UBER em si, a Câmara também esteve reunida com o secretário Quevedo que informou que o projeto estava sendo elaborado, então acredito que seja uma questão de pouco tempo para chegar a Casa. A questão da instalação do UBER em Gramado, ao meu ver é inevitável, mas precisa ser regulamentada”, finalizou.

O presidente da Casa, vereador Luia Barbacovi salientou a importância da Audiência. “Vamos realizar essa Audiência para ouvir os gramadenses sobre essa temática que tomou conta das redes sociais e das conversas desde o anúncio da chegada deste aplicativo no último final de semana. Precisamos saber o que pensa a comunidade para sabermos como agir de fato. A Câmara tem utilizado a metodologia de abrir a Casa para que temas relevantes ganhem vazão, assim com certeza estaremos representando melhor a nossa comunidade”, disse.

As vereadoras Manu e Rosi também enfatizaram a relevância da Audiência e o vereador Dr. Ubiratã aproveitou para destacar que tal processo deve-se dar de forma tranquila, como é peculiaridade de Gramado. Um projeto Popular não foi descartado pelo Legislativo Municipal. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação está estudando algumas Leis de outros municípios para entender melhor o processo de implantação do UBER.

Data de publicação: 31/05/2017