Em uma noite festiva a Câmara Municipal de Vereadores de Gramado fechou as atividades da Semana Legislativa, alusiva aos 62 anos de instalação da primeira legislatura. No dia 12, realizou sessão solene onde fez a entrega de honrarias.

Entrega de Títulos marca encerramento da Semana Legislativa

Em uma noite festiva a Câmara Municipal de Vereadores de Gramado fechou as atividades da  Semana Legislativa, alusiva aos 62 anos de instalação da primeira legislatura. Para tanto, na sexta-feira, dia 12, realizou sessão solene onde fez a entrega de honrarias a diversas pessoas que se destacaram na comunidade, nos mais variados setores. As comemorações aconteceram no Plenário Julio Floriano Petersen, sede do Poder Legislativo.

As primeiras a serem homenageadas foram as Mulheres Cidadãs. Receberam a honraria, Talita Raaber, na área de Atividades Comunitárias da Mulher indicada pelo PRB; Claudia Nara Maldaner, na Segurança da Mulher, indicada pelo PMDB, Hanna Trein Drecksler, no segmento Saúde da Mulher, indicada pelo PT e Rita de Cássia Drago Maldaner, na área de Profissionalização e Emprego da Mulher – sendo indicada pelo PP.

A sessão solene seguiu com a homenagem ao senhor Jorge Theobaldo Dienstmann, que recebeu o título Mérito Desportista Gramadense. Cássia Eduarda Augsten, agricultora, foi agraciada com o Título de Trabalhadora Modelo, conforme indicação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gramado. Em seguida foi a vez de Altanísio Ferreira de Lima, Chocolate Caseiro Gramadense, ser homenageado com o título de Empresário Destaque, conforme indicação da ACHOCO – Associação dos Chocolateiros. Para finalizar as entregas das homenagens, foi conferida a distinção de Vereador Emérito ao senhor João Narciso Ferreira Neto – Bagunça.

A noite iniciou com uma linda apresentação do Quarteto de Cordas que tocou o Hino Nacional e mais algumas canções e encerrou com o Hino Riograndense.

“Foi uma semana maravilhosa, onde conseguimos reunir a comunidade e os vereadores. Fizemos sessão descentralizada no bairro Jardim com representantes da localidade, encontro entre autoridades com palestra motivacional de Jefferson Leonardo e a palavra do promotor Dr. Max Guazelli, seguimos com o lançamento do documentário ‘Era Uma Vez no Sul: Gramado décadas de 30, 40 e 50’, de Norma Goldbeck e Otávio Machado, seguimos com o Painel sobre as ERS com a presença do Secretário de Transportes e do presidente da EGR, e na sexta, por fim, homenageamos alguns daqueles que fizeram e fazem parte da história de Gramado”, disse o presidente Luia Barbacovi.

Data de publicação: 15/05/2017