Na última segunda-feira (13) foi aprovado o projeto da bancada do PP, formada pelos vereadores Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde que concede a Rita de Cássia Drago Maldaner, o Certificado de Mulher Cidadã

PP concede a Rita Maldaner Título de Mulher Cidadã

Na última segunda-feira (13), em sessão ordinária, foi aprovado o projeto da bancada do PP, formada pelos vereadores Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Rafael Ronsoni, Rosi Ecker Schmitt e Volnei da Saúde que concede a Rita de Cássia Drago Maldaner, o Certificado de Mulher Cidadã, na área de Mulher Profissionalização e Emprego da Mulher. A homenagem será entregue dentro da Semana Legislativa a ser realizada em maio.

Rita de Cássia Drago Maldaner

Nasceu em Porto Alegre/RS, no dia 20 de janeiro de 1973, filha de Eduardo Dolivka Drago e Vera Aparecida Dettmer Drago (in memorium). A homenageada formou-se em engenharia química no mês de agosto de 1997, na Pontifícia Universidade Católica -PUC, em Porto Alegre.

Mudou-se para Gramado no mesmo ano de sua formatura, ou seja, reside no Município há vinte anos. Casou-se com Jorge Maldaner há 16 anos e tiveram três filhos: Gabriel, Júlia e Benício.

No final do ano de 1997, logo após sua mudança para Gramado, a homenageada e seu pai decidiram montar uma indústria de produtos de limpeza. Começou ela própria produzindo detergente na garagem de sua residência e distribuindo amostras em restaurantes da cidade. Rita, seus pais e seu irmão Guilherme Dettmer Drago iniciaram a produção e venda de produtos e assim nasceu a RCD AMBIENTARE.

O desenvolvimento desta empresa veio através da aquisição de um terreno por seu pai e construção de um pavilhão no bairro Carniel. Mesmo com poucos funcionários a homenageada não deixou de ter visão empreendedora e, assim, observando que não existia em Gramado nenhuma empresa de controle de pragas e higienização criou outra empresa de destaque, a Cristall Serviços.

As empresas contam atualmente com 22 colaboradores, ou seja, gerando emprego e renda a população de Gramado o que demonstra mais uma vez sua determinação, visão de mercado e empreendedorismo.

Data de publicação: 15/03/2017