O vereador Luia Barbacovi (PP) apresentou três pedidos onde solicita melhorias e pede estudo a Prefeitura. As propostas seguem para protocolo no Executivo nos próximos dias.

Luia pede ações e estudo ao Executivo

Um dos pedidos de Luia é que sejam feitos reparos e a manutenção, em todas as paradas de ônibus do município, que estão danificadas. “Peço tais medidas, pois houve, em diversas paradas, vandalismos e depredação, com a quebra de vidros e bancos e tal ação da Prefeitura com certeza garantirá maior segurança e bem estar aos usuários do transporte público”, disse.

No segundo pedido Luia requer a poda da vegetação lateral na Rodovia Walter Bertolucci (ERS-235) principalmente no trecho próximo a loja de calçados Sapatu´s. “Justifico o pedido, pois as hortênsias e a vegetação estão invadindo o passeio público, causando transtornos e comprometendo a segurança dos moradores e usuários do local”, destacou.

Luia também pede estudo de viabilidade técnica para implantação de cisternas, em prédios públicos. A água reservada deverá ser utilizada para a limpeza, jardim e sanitários, desta forma evitando gastos e preservando o meio ambiente. “Faço este pedido, pois Gramado tem enfrentado dificuldade com a falta de água, e constata-se que muitos prédios públicos não tem o sistema de captação de água de chuva para fins de limpezas de pátios, calçadas internas e aproveitamento para jardim e banheiros, acredito que tal medida traria enormes benefícios aos Poderes, bem como a natureza”, completou.

Data de publicação: 25/01/2017