Moção de autoria do vereador Everton Michaelsen (MDB) de Aplausos ao Bolão do Werno Drecksler que completa 50 anos. A entrega da homenagem será na sessão do dia 10 de junho, com início às 18h.

Bolão do Werno Drecksler recebe Moção

 

A Câmara Municipal aprovou na sessão de ontem (06), a Moção de autoria do vereador Everton Michaelsen (MDB) de Aplausos ao Bolão do Werno Drecksler que completa 50 anos. A entrega da homenagem será na sessão do dia 10 de junho, com início às 18h.

História

Werno Drecksler nasceu em 09/06/1949, Filho de: Theobaldo Drecksler e Ana Drecksler. Casado com Loraci Drecksler e pai de Maristela e Alexandre Drecksler. Começou muito cedo a trabalhar em uma fábrica de calçados conhecida como “Odamarg”, trabalhando meio turno e o outro na escola. Aos 18 anos se Associou no Clube Esportivo e Cultural Minuano e a seguir em 1968, foi fundador do grupo de bolão “Pé de Moleque”, o qual foi fundado dentro da empresa “Ortopé”. O Sr. Werno logo se destacou como um excelente bolonista e em 1969, foi convocado para integrar o selecionado da Sociedade Minuano, que se classificou pela Liga de Bolão de Gramado, para disputar o campeonato estadual na cidade de Santa Cruz do Sul. A seleção da Minuano, sempre presente, foi destaque em disputas com outras seleções de cidades do RS como: Porto Alegre, Santa Maria, Santa Cruz, Santo Ângelo, Bagé, também no Vale dos Sinos, Paranhana e Região Serrana, tendo o Sr. Werno, sempre presente como atleta, diretor de bolão e até delegado da Federação Gaúcha de Bolão. Em 1971 e 1972, Foi campeão individual pela Liga Gramadense. Também se classificou e disputou o individual estadual em Caxias do Sul e em Porto Alegre, no clube Caixeiros Viajante. Em 1979 o Clube Minuano tornou-se campeão estadual na cidade de Igrejinha, campeonato este organizado pela Federação Gaúcha de Bolão, em homenagem ao Dia do Bolonista, tendo cada clube somente 4 atletas, sendo eles, Werno, Drecksler, Theno Drecksler, Ari Schell e Waldemar Niclotti, e trazendo para Gramado este titulo honroso. O seu Werno foi o Rei do Bolão em Gramado e em Linha Marcondes diversas vezes, representando o Clube Minuano ou pelo seu grupo Pé de Moleque. No Pé de Moleque foi o legítimo faz tudo, foi presidente, tesoureiro, capitão e atleta. Desde a sua fundação sempre defendendo o seu grupo com muita dedicação, sendo que jamais abandonou em momentos difíceis e por essas atitudes tão bonitas e exemplares tornou-se uma pessoa reconhecida e querida por todos os bolonistas. Diversas cidades por onde passou deixou sua marca de um verdadeiro desportista. Com toda esta bagagem maravilhosa pelo Bolão Gramadense, o seu Werno ainda deu a grande colaboração ajudando a fundar o grupo de bolão “Somos Iguais”, formado só por casais, com a forte participação de sua mulher a dona Loraci. Este grupo tornou-se um grande sucesso, com diversas participações com outros grupos similares de cidades vizinhas, sendo estes encontros aos sábados ou domingos, uma integração total. Até hoje, seu Werno e sua esposa Loraci são os únicos integrantes fundadores que permanecem no grupo. O Werno é um desportista no verdadeiro sentido da palavra. Ele luta com toda sua força pela vitória e conseguindo-a vibra muito. Mas na derrota ele mostra todo seu respeito pelo vencedor. O seu Werno sabe ganhar, mas sabe perder e com elegância. Este é um verdadeiro desportista. 

Data de publicação: 08/05/2019

Compartilhe!