Foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária do dia 18 de junho, projeto do vereador Everton Michaelsen (MDB) que denomina de a Rua localizada no Loteamento Residencial Carazal.

Everton propõe nomenclatura de rua no Carazal

Foi aprovado, por unanimidade, na sessão ordinária do dia 18 de junho, projeto do vereador Everton Michaelsen (MDB) que denomina de a Rua localizada no Loteamento Residencial Carazal, área compreendida entre as quadras “A e B”, em toda a sua extensão, de ‘Rua Bruno Emílio Müller’.

Bruno Emílio Müller

Bruno Emilío Müller, filho de Luiz e Emília Müller, nascido em 16 de julho de 1918, no 4º distrito de Taquara do Mundo Novo, hoje município de Três Coroas, na localidade de Linha Café.

Terminou os estudos fundamentais da língua aos 11 anos. Lia muito, procurava o saber e o conhecer se tornando um autodidata. Ajudava seu pai, que era marceneiro e carpinteiro e essa foi a profissão que abraçou e honrou por toda sua vida.

Em 1939, com 21 anos, chegou a Gramado para trabalhar numa fábrica de esquadrias de João Alfredo Schneider. Foi logo se adaptando ao meio e conseguiu muitos amigos, sendo admitido como membro do Grupo de Bolão Tuyuti, da Sociedade Recreio Gramadense, na qual se tornou sócio.

Casou-se com Anita Müller e formou sua família. Nessa mesma época comprou uma fábrica de esquadrias.

Foi esportista de renome estadual em suas performances nas canchas de bolão. Ele e sua esposa construíram um patrimônio sólido de amizades e como ele mesmo descreveu em suas memórias: “Adquirimos um fabuloso patrimônio e ficamos ricos; não eram bens materiais, mas sim humanos. São nossas filhas, nossos genros, nossos netos, o nosso grande patrimônio”.

Ele foi um homem do seu tempo, inteligente e de memória invejável. Foi doutor em conhecimento geral e completou sua faculdade da vida com louvor. Homem educado, íntegro, honesto e justo, exerceu com honra sua profissão e deixou sua obra com seu trabalho e se fez respeitar pela maneira de ser.

Faleceu no dia 27 de agosto de 2004, aos 86 anos. Foram 65 anos de vida construtiva por Gramado e por isso nossa Homenagem com o nome de uma rua, sintetizando o esforço tenaz e inteligente destes que fizeram a grandeza desta terra, a contribuição que prestaram, para a realização da atualidade, como um dos semeadores que fecundaram o solo de Gramado.

Data de publicação: 25/06/2018