Os vereadores que compõem a Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Gramado, presidente, vereadores, estiveram realizando visitas de cortesia.

Vereadores da Mesa Diretiva realizam visitas

Os vereadores que compõem a Mesa Diretiva da Câmara Municipal de Gramado, presidente, vereador Luia Barbacovi, vice-presidente, vereador Everton Michaelen, 1ª secretária, vereadora Rosi Ecker Schmitt, e 2ª secretária, vereadora Manu Caliari estiveram realizando visitas de cortesia na tarde de ontem (19) a Promotoria e ao Fórum.

Na Promotoria foram recepcionados pelo promotor Dr. Max Guazelli e pela promotora Dra. Natália Cagliari. Durante o encontro os Vereadores colocaram-se a disposição no que for pertinente, bem como informaram que na próxima segunda-feira, dia 23, será votada Moção de Apoio ao Ministério Público pela decisão de instaurar Ação Civil Pública contra a CORSAN, já assinada por todos os Legisladores. Nesse momento tanto os Vereadores quanto os Promotores falaram da questão importante da água e do saneamento e da real situação. “O plano de saneamento elaborado e o diagnóstico ficaram muito bons. Li todo ele com calma agora no recesso da Promotoria. Com isso temos o respaldo técnico e agora com a chegada desta Moção teremos também o respaldo da Comunidade”, destacou DR. Max.  Outros temas abordados no encontro, também de relevância para Gramado foram a questão da do Loteamento Celita, de um novo Lar para os Idosos, de um novo reservatório de água (com grande capacidade), para evitar a falta ocorrida no final de 2016 e início de 2017. Dr. Max aproveitou o momento para fazer uma solicitação. “Aproveito o momento para solicitar aos Vereadores o aumento de profissionais nas Secretarias de Meio Ambiente e de Planejamento, para que as demandas das áreas de planejamento da cidade e meio ambiente possam ser sanadas”, ressaltou. Ao final do encontro o presidente Luia convidou os Promotores para participarem de uma ação, a ser realizada possivelmente durante a Semana Legislativa, no mês de maio, que buscará reunir Secretários e Autoridades na discussão de assuntos pertinentes para a nossa cidade.

No Fórum a Mesa foi recebida pelo juiz Dr. Ciro Pupery, oportunidade em que também colocaram a Câmara Municipal a disposição e buscaram enfatizar a importância do estreitamento no relacionamento entre os Poderes. Aproveitando a oportunidade o Juiz solicitou aos Vereadores que aprovem o projeto que deve ser protocolado no Legislativo nos próximos dias, pela Prefeitura, regulamentando o processo de contratação de estagiários por processo seletivo. “Precisamos que esse projeto passe para regularizar essa questão e para que a Prefeitura possa continuar cedendo a nós e a Delegacia estagiários para o andamento dos trabalhos”, enfatizou Dr. Pupery. Ainda foi tema do encontro a questão dos medicamentos, momento em que o Juiz salientou que a demanda na solicitação de interferência da justiça está grande. “A procura da comunidade no que se refere ao direito ao medicamento cresceu e estamos trabalhando fortemente para sanar essas questões muitas vezes até bloqueando valores das contas do Estado, quando há, ou do município”, disse.

Outras visitas serão agendadas para que a Mesa possa estreitar o relacionamento e abrir a Casa do Povo aos demais poderes, autoridades e a comunidade de forma mais ampla.

Data de publicação: 20/01/2017