Vereadores reunidos com Convention

Na manhã de hoje (28), os vereadores Celso Fioreze, Everton Michaelsen, Giovani Colorio, Ilton Gomes, João Teixeira, Manu Caliari, Rafael Ronsoni e Rosi Ecker Schmitt estiveram reunidos com o presidente do Convention & Visitors Bureau da Região das Hortênsias, Eduardo Zorzanello, bem como com alguns representantes da entidade para tratar de assuntos importantes para a captação de eventos para Gramado.

Na oportunidade o gerente executivo, Luciano Gonçalves juntamente com Eduardo falaram da importância de se trazer mais eventos para a cidade, da infraestrutura dos Centros de Eventos, das cobranças de taxas como a de turismo sustentável, para inscrições em congressos, de venda de estandes, de alvará a expositores, bem como da possível criação de um fundo específico para administrar tais recursos. Apresentaram números de eventos captados pela entidade de 2014 até 2020, e falaram de forma breve das principais dificuldades. Ao final solicitaram apoio na redução das taxas e na busca por mais recursos para a entidade que hoje recebe R$ 45 mil mês oriundos da taxa de turismo sustentável, o que é um valor menor do recebiam antes da existência desta como forma de cobrança por adesão de seus apoiadores.

Além dos mencionados, os eleitos Luia Barbacovi e Vonei Desian também participaram do encontro visto que a entidade busca alteração na legislação vigente, no que tange as referidas cobranças, bem como na busca de apoio e parcerias para o fomento do turismo de negócios. Eduardo também entregou um relatório das atividades do Convention para os Vereadores.

Data de publicação: 28/11/2016