Na manhã de hoje (28), os vereadores Celso Fioreze, Everton Michaelsen, Giovani Colorio, Ilton Gomes, João Teixeira, Manu Caliari, Rafael Ronsoni e Rosi Ecker Schmitt estiveram reunidos com o presidente do Convention & Visitors Bureau da Região das Hortên

Vereadores reunidos com Convention

 

Na manhã de hoje (28), os vereadores Celso Fioreze, Everton Michaelsen, Giovani Colorio, Ilton Gomes, João Teixeira, Manu Caliari, Rafael Ronsoni e Rosi Ecker Schmitt estiveram reunidos com o presidente do Convention & Visitors Bureau da Região das Hortênsias, Eduardo Zorzanello, bem como com alguns representantes da entidade para tratar de assuntos importantes para a captação de eventos para Gramado.

Na oportunidade o gerente executivo, Luciano Gonçalves juntamente com Eduardo falaram da importância de se trazer mais eventos para a cidade, da infraestrutura dos Centros de Eventos, das cobranças de taxas como a de turismo sustentável, para inscrições em congressos, de venda de estandes, de alvará a expositores, bem como da possível criação de um fundo específico para administrar tais recursos. Apresentaram números de eventos captados pela entidade de 2014 até 2020, e falaram de forma breve das principais dificuldades. Ao final solicitaram apoio na redução das taxas e na busca por mais recursos para a entidade que hoje recebe R$ 45 mil mês oriundos da taxa de turismo sustentável, o que é um valor menor do recebiam antes da existência desta como forma de cobrança por adesão de seus apoiadores.

Além dos mencionados, os eleitos Luia Barbacovi e Vonei Desian também participaram do encontro visto que a entidade busca alteração na legislação vigente, no que tange as referidas cobranças, bem como na busca de apoio e parcerias para o fomento do turismo de negócios. Eduardo também entregou um relatório das atividades do Convention para os Vereadores. 

Data de publicação: 28/11/2016

Compartilhe!