Vereadores fiscalizam Escola Branca de Neve I

Na manhã de ontem (18) os vereadores gramadenses estiveram fiscalizando a Escola de Educação Infantil Branca de Neve I, que funciona junto ao Ginásio de Esportes Perinão, no Centro da cidade. A ação busca atender uma das premissas do Vereador que é fiscalizar os investimentos e as ações do Executivo Municipal, bem como da ISO 9001.

Na oportunidade foram recebidos pela diretora da escola Luana Borges Manéa que os apresentou todo o espaço que é dividido em salas de aulas para alunos de 0 à 4/5 anos, totalizando durante a semana 108 crianças e aos finais de semana 45. A escola possui um horário de segunda a sexta-feira, das 6h30min às 18h30 e nos finais de semana das 8h às 17h. Para atendimento dos pequenos estão lotados na Escola 12 professores, 4 monitores, 4 estagiários, 7 funcionários e 3 recreacionistas.

Luana relata que além das atividades normais da Escola os alunos da Branca de Neve I também tem aula de inglês, capoeira e balet. Outro diferencial da escolinha é que todos os dias os pais podem entrar até a Sala de Aula para levar o seu filho tendo assim uma maior convivência com os professores e com os servidores. “Aqui, devido ao grande espaço, conseguimos ofertar essa proximidade maior entre os pais e a escola isso é muito bom para os dois lados”, salientou Luana.

Além das salas a escola possui um espaço específico para a cozinha, refeitório, direção/recepção e três banheiros, toda a escola, exceto os banheiros possui monitoramento através de câmeras de segurança e as salas possuem ar condicionado para auxiliar nos dias quentes e nos dias frios. Uma das principais reivindicações da Branca de Neve I era o toldo de acesso até a Escola que já foi colocado, especialmente para facilitar o acesso em dias de chuva.

Data de publicação: 19/10/2016