Foi aprovada na noite de ontem (27), a moção de aplausos, proposta pelo vereador Marcos Lovato – Marcão (Progressistas), alusiva a passagem dos 30 anos de atividade da empresa Arcol Artefatos de Concreto Ltda.

Marcão apresenta Moção a Arcol

A homenagem será entregue no dia 08 de outubro, às 18h, no Plenário Julio Floriano Petersen, dentro da Sessão Ordinária do Legislativo.

Arcol

Desde sua fundação, a Arcol Artefatos de Concreto Ltda. busca aliar confiabilidade, tradição e qualidade aos seus produtos e serviços. Ao idealizar a empresa, o sócio proprietário Sr. Argemiro Moschen, que hoje aos 78 anos de idade está à frente do negócio, apostou no crescimento imobiliário da região.

O convívio com este ramo iniciou antes mesmo da fundação da Arcol, pois o Sr. Argemiro já trabalhava na fabricação de artefatos de concreto, inicialmente com seu pai, Sr. Carlos Moschen. Na época produziam pias, túmulos de granitina, pisos decorativos e mosaicos. Após, desempenhou funções por mais de 20 anos na empresa MC Materiais de Construção, uma das lojas mais tradicionais do ramo em Gramado e Canela, onde gerenciava a Emacil, indústria de artefatos de concreto, da própria loja MC.

Sr. Argemiro Moschen, sempre com o apoio de sua esposa Sra. Irma Moschem, iniciou suas atividades como microempresário em 1986, com a produção de artefatos de concreto, na Avenida Borges de Medeiros. Então, em Abril de 1988, constitui-se a empresa Arcol Artefatos de Concreto Ltda que há 25 anos está localizada no bairro Dutra.

Baseada em uma estrutura familiar, a empresa cresceu e se modernizou, ocupando hoje um espaço físico de 12.823 m² em aproximadamente 2.000 m² de área construída. São 20 colaboradores diretos envolvidos no processo de produção de lajes pré-moldadas, lajes treliçadas, cordões de meio fio, postes de luz, blocos para pavimentação, estruturais, palanques, tubos de concretos, entre outros artefatos, sempre seguindo as normas técnicas para melhor atender os clientes.

Com uma nova etapa de seu crescimento, a empresa foi pioneira na fabricação de blocos para pavimentação em grande escala, na região. Hoje, possui um sistema automatizado, desde a produção até a paletização dos artefatos.

A missão da empresa é produzir artefatos de concreto que atendam às necessidades do cliente, visando aplicar tecnologia a favor da produtividade para ser referência no negócio onde atua. Cada vez que a empresa inova, continua seguindo a filosofia de preservar o meio ambiente, garantindo o desenvolvimento sustentável da comunidade onde atua.

Na data de 22 a abril de 2018, a empresa Arcol Artefatos de Concreto completou seus 30 anos de atividades na cidade de Gramado, tendo como valores a credibilidade do negócio, a valorização do cliente interno e externo e o foco em resultado sempre buscando o ideal sustentável.

Data de publicação: 28/08/2018