O vereador Giovani Colorio fez a entrega da Moção de Aplausos pela passagem dos 70 anos de fundação da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Ipiranga de Várzea Grande, na sessão ordinária da de hoje, dia 23, aos representantes.

Sociedade Ipiranga recebe Moção

O vereador Giovani Colorio fez a entrega da Moção de Aplausos pela passagem dos 70 anos de fundação da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Ipiranga de Várzea Grande, na sessão ordinária da de hoje, dia 23, aos representantes da entidade Alsino Altreiter, Renato Bérgamo e Aurélio Franck e ao presidente Rafael Ronsoni.

Histórico

A Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Ipiranga é uma sociedade civil, fundada em 15 de dezembro de 1946, com a denominação de "Sociedade Canto Ipiranga Várzea Grande". Sua sede sempre foi no bairro Várzea Grande, em Gramado/RS. A finalidade desta Sociedade é desenvolver a educação física em todas as suas modalidades e promover reuniões e diversões de caráter desportivo, social, cultural e cívico.

Citam-se alguns dos sócios fundadores, quais sejam: Leopoldo Frank, Leopoldo Tissot, Pedro Bezzi, Miguel Bezzi, Valdomiro Rissi, Simão Rissi, Alsino Altreiter, Alberto Casagrande, Moises Casagrande e Quirino Dallarosa.

Esta sociedade sempre primou pelo lazer e esporte das pessoas da comunidade e o festejo mais conhecido é a Festa do Dia das Mães, que conta com a presença de muitos Gramadenses, tradicionalmente.

A Sociedade, ainda, cede seu espaço para que muitos realizem festas de casamento e outras comemorações; tendo um papel importante junto à comunidade da Várzea Grande e, também sendo reconhecida por todos da cidade.

Na parte esportiva sempre se destacou pelo incentivo a formação de times, contando com time de Futebol, de Canastra e de bocha, os quais já concorreram em inúmeros campeonatos.

Atualmente o conselho diretivo é composto pelo presidente Rafael Ronsoni, vice-presidente José Schmitz, 1º tesoureiro Élio Tissot, 2º tesoureiro Francisco Bonatto, diretor de esportes Antônio Casemiro da Chary, diretor patrimonial José Asemiro da Silva, 1º secretário Gabriel Swaizer, 2º secretário Odirlei Squena.

Data de publicação: 23/12/2016