O presidente da República Jair Bolsonaro apresentou proposta para que sejam zerados os impostos federais incidentes sobre os combustíveis.

Moção presta Apoio à proposta de zerar impostos para combustíveis

 

O presidente da República Jair Bolsonaro apresentou proposta para que sejam zerados os impostos federais incidentes sobre os combustíveis. Sobre essa questão a Câmara Municipal de Gramado aprovou moção de apoio à iniciativa que deve ser enviada ao Palácio do Planalto, em Brasília, ainda essa semana. As Bancadas do PT e MDB se abstiveram de votar e os demais aprovaram a proposta.

“A proposta destaca que o intuito da Moção é o de apoiar a iniciativa de diminuir a carga tributária brasileira, principalmente no que tange os impostos sobre os combustíveis, pois o Brasil possui, atualmente, uma das maiores cargas tributárias do mundo, e por este motivo, vêm perdendo competitividade em relação aos demais países, inclusive os que integram o bloco do Mercosul e disputam o mercado mundial junto com o Brasil. Ainda, ao propor que se zere os impostos incidentes sobre os combustíveis, teremos um decréscimo acentuado no preço final do litro, possibilitando o reaquecimento da economia, a diminuição dos índices inflacionários, a baixa imediata do valor dos produtos para o consumidor final e o aumento do poder de compra da população. Assim, por todo o exposto, solicito que a Moção seja aprovada encaminhada para o presidente da República, Jair Bolsonaro, em forma de apoio na redução das cargas tributárias incidem sobre os combustíveis”, explicou o autor da proposta, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas). 



Data de publicação: 02/03/2020

Compartilhe!