Na sessão ordinária de hoje (02) foi entregue a Moção de Aplausos a ser concedida a Escola Municipal de Educação Infantil Serra Encantada, da linha Serra Grande.

EMEI Serra Encantada recebe homenagem pelos 15 anos

“Estou bastante feliz com a homenagem, é um momento muito importante e receber esse reconhecimento é muito motivador, pois todos trabalhamos em prol de uma educação de qualidade, pensando no melhor futuro para nossos pequenos.”, disse a diretora Gislaine da Silva Martins que finalizou com a frase de Augusto Cury ‘Educar é acreditar na vida e ter esperança no futuro. Educar é semear com sabedoria e colher com paciência’. A honraria foi proposta pelo vereador Rafael Ronsoni (Progressistas).

Histórico

A necessidade dos moradores e das famílias do bairro Serra Grande de terem uma Escola Municipal de Educação Infantil, onde os pais pudessem deixar seus filhos enquanto trabalhavam, motivou o pedido da comunidade para a criação do educandário, o que foi concedido em 04 de maio de 2004, quando foi inaugurada a E.M.E.I. Tia Carmelina III, para atender as crianças em turno integral, de 2 a 5 anos.

A Escola denominou-se EMEI Tia Carmelina III, por ser uma extensão dos dois outros núcleos que já tinham no bairro Várzea Grande e objetivava homenagear a professora Carmelina, que foi referência na educação de Gramado. Compuseram o grupo inicial de trabalho duas estagiárias, uma merendeira e uma diretora, e a sede da escola ficava na estrada da Serra Grande, 1155.

No ano de 2016 a escola passou a se chamar Escola de Educação Infantil Serra Encantada. A escolha do novo nome foi realizada de forma democrática entre a comunidade escolar, moradores e a equipe da escola através de sugestão, e após votação, em comum acordo com a Secretaria de Educação do Município.

Em 2018 a Escola trocou de prédio que fica ao lado da igreja Católica Nossa Senhora da Pompéia e próxima a Sociedade Independente. O educandário recebe atualmente 30 crianças, das 6h30min às 18h30min. A escola conta com o apoio do Círculo de Pais e Mestres – CPM.

Os pais e a comunidade em geral veem a escola como ponto de referência, pois estão satisfeitos com os resultados e benefícios que ela vem oferecendo, satisfazendo as necessidades de toda a comunidade, desempenhando de forma satisfatória o processo de ensino e aprendizagem e, também, atendendo crianças de forma plena.

Data de publicação: 02/03/2020