Na manhã de hoje (19), os vereadores Everton Michaelsen, Luia Barbacovi, Professor Daniel, Rafael Ronsoni e Volnei da Saúde estiveram reunidos com representantes da Agência Visão de Desenvolvimento Integrado.

Concessão do Parque dos Pinheiros é tema de reunião

Na manhã de hoje (19), os vereadores Everton Michaelsen, Luia Barbacovi, Professor Daniel, Rafael Ronsoni e Volnei da Saúde estiveram reunidos com representantes da Agência Visão de Desenvolvimento Integrado para tratar da concessão do Parque dos Pinheiros, entre outras questões.

De início o grupo de empresários falou da importância da Gramadotur e de qual foi à ideia em sua origem. “Quando a Gramadotur foi instituída, participei desse processo, o intuito era que ela fosse gestora não só de eventos, mas do turismo como um todo. No escopo, inclusive, constava a possibilidade de gerirem os parques, entre eles o Parque dos Pinheiros”, disse Alexandre Bezzi. Ele relatou ainda que o repasse para a entidade não aconteceu na época por falta de estrutura, pois era necessário iniciar-se um trabalho, mas que em diversas vezes, posteriormente, foi ventilada tal situação.

Os membros da Visão destacaram que ficaram sabendo da concessão agora na fase final do processo e que gostariam de discutir e estudar melhor essa demanda. “Queremos ter tempo para analisar, discutir melhor, estudar e planejar com cautela essa concessão. Então vamos solicitar ao Prefeito que nos dê esse prazo, bem como vamos levar o assunto ao Conselho e a Presidência da Gramadotur, após esse processo voltaremos a conversar com os Vereadores”, disseram Pedro Andreis e Jorge Mezzomo.

O projeto está tramitando na Comissão de Legalidade, tendo recebido duas emendas, uma retirando da proposta original de concessão o Parque do Carrieri e a outra diminuindo o prazo de 30 para 15 anos de concessão.

Data de publicação: 19/11/2019