Mesa Diretiva apresenta Moção de Apoio aos Bombeiros

A Mesa Diretiva da Câmara Municipal, formada pelos vereadores Dr. Ubiratã, Luia Barbacovi, Professor Daniel e Rafael Ronsoni apresentaram moção de apoio à Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande Do Sul - ABERGS. A proposição foi analisada na sessão de ontem (21), e aprovada por unanimidade, sendo encaminhada ao Governo do Estado ainda nesta semana.

O intuito da proposta é manifestar apoio a ABERGS, para tanto à moção de apoio, será enviada ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul para solicitar que sejam tomadas providências quanto à nomeação dos aprovados no concurso público para Bombeiros Militares.

Cabe ressaltar que o Corpo de Bombeiros possui a demanda de Planos de Prevenção e Combate a Incêndio - PPCI, onde grande parte do efetivo fica alocado nesta atividade, necessitando urgentemente a incorporação de novos servidores para equilibrar as atividades operacionais e administrativas. Considerando que as ações de prevenção de incêndios nos municípios são fundamentais para manutenção da segurança da população em qualquer ambiente, juntamente com as equipes de pronto atendimento operacional.

Ainda, justifica-se tal solicitação devido ao déficit do número de soldados, que chega a 40,7%, somado ainda a previsão de aproximadamente 560 militares estarem aptos para Reserva Remunerada (Aposentadoria).

Data de publicação: 22/10/2019