Assinado termo para a nova Estação de Esgoto de Gramado

Na manhã de hoje (21), foi realizada a assinatura do termo de início das obras, da nova Estação de Tratamento de Esgoto da Companhia de Saneamento - Corsan, que terá capacidade de 80 litros por segundo.  Na cerimônia estavam presentes, o presidente da Câmara, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas), o prefeito de Gramado, João Alfredo de Castilhos Bertolucci, os diretores de Expansão e Operações da Companhia, Julio Eloi Hofer e Eduardo Carvalho, respectivamente, e o promotor público Max Guazelli, ambos assinaram o documento como testemunha.

Com o investimento de R$ 22,9 milhões a obra terá uma estrutura de aço inox, com uma tecnologia mais moderna para o tratamento de efluentes. O prazo de conclusão será de nove meses.

“É uma antiga reivindicação de toda nossa comunidade. A Câmara, através de todos os vereadores que inúmeras vezes cobraram um posicionamento por parte da Corsan, hoje comemoramos a assinatura do contrato. Esperamos que a Corsan cumpra o cronograma da obra e o quanto antes possamos inaugurar o sistema de tratamento de esgoto”, falou Rafael.

“É uma satisfação trazer uma tecnologia mundial para Gramado, que permite o monitoramento, controle e operação online, que vai facilitar nossa parte de operação e acompanhamento, mas sobretudo, essa obra trará uma solução para um problema antigo que sim, a Corsan talvez não tenha resolvido no tempo em que se esperava, mas é com satisfação que a gente mostra para a comunidade que a solução vai ser implementada”, disse o diretor de Expansão da Companhia.

​Texto e Foto - Theo Reis​

Data de publicação: 21/08/2019