Legislativo recebe visita da presidente de Santa Maria

Na segunda-feira (05) e terça-feira (06), a Câmara Municipal de Gramado recebeu a visita de representantes do Legislativo de Santa Maria. Formada pela presidente da Câmara, vereadora Cida Brizola (Progressistas), pelo diretor legislativo, Glauber Rios, e pelo secretário geral, Rodrigo de Moura, a comitiva conheceu um pouco do funcionamento do Legislativo gramadense que referência no Estado em diversos aspectos.

O presidente Gramadense, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas), agradeceu a visita e também falou sobre a troca de experiências entre os Legislativos. “É sempre uma experiência muito gratificante receber a visita de membros de outras Câmaras em busca de conhecimento, demonstrando assim que estamos no caminho certo”, avaliou. “É de extrema importância à troca de experiências, conhecimento e informações entre os vereadores e servidores”, concluiu.

Durante participação na Sessão Ordinária, realizada na noite de segunda-feira (05), Cida Brizola falou de alguns aspectos do município e do Poder Legislativo. “Vamos levar para Santa Maria uma sensação muito positiva de Gramado. Conhecíamos Gramado como uma cidade turística, mas percebemos que o município possui uma organização muito especial. Nosso objetivo era observar a Câmara de Vereadores, que comparada com Santa Maria é pequena em sua estrutura, mas gigante em sua organização e conhecimento”, disse a vereadora.

O município de Santa Maria possui 21 vereadores e cerca de 160 servidores na Câmara. Além da Câmara, a comitiva santa-mariense visitou a Autarquia Municipal de Turismo (Gramadotur), o Gramado Canela Convention Vistors Bureau e a Prefeitura, onde foram recebidos pelo chefe do executivo, João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT).

Texto - gabinete do Vereador Rafael - Fabio Schmatz

Data de publicação: 07/08/2019