Vereadores Jovens apresentam ao prefeito propostas para as escolas e bairros

A presidente da Câmara Jovem de Gramado, Luana Fassbinder entregou as proposições dos vereadores jovens que consistem em melhorias para as escolas e bairros durante reunião nesta quinta-feira (18), com o prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci (PDT). O encontro foi acompanhado pelo presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Ronsoni (Progressistas) e pelo diretor da Escola do Legislativo – Ivo Bezzi, Willian Camillo.

Os adolescentes mostraram que levaram a sério a responsabilidade. As propostas são variadas e envolvem tanto demandas escolares, como construção de quadra, mudança na merenda e cortina na sala de aula, como assuntos mais abrangentes, incluindo pedidos para melhorar a iluminação pública, ampliar atividades de educação e lazer.

Para Rafael Ronsoni, o momento foi descontraído e produtivo. “Buscamos a valorização de todos os nossos vereadores jovens. No momento que reativamos esse importante projeto estávamos pensando no futuro. Futuro de nossos bairros, de nossa cidade, de nosso estado e do nosso país”, disse o presidente do Legislativo. “Somente teremos um futuro promissor se desde já prepararmos nossas crianças e adolescentes para o amanhã”, enfatiza.

Willian Camillo, diretor da Escola do Legislativo Ivo Bezzi, fala sobre os pedidos realizados pelos vereadores. “Este encontro foi excelente, a Luana representando todos os vereadores jovens entregou em mão do Prefeito as primeiras reinvindicações dos nossos jovens representantes, isso mostra o comprometimento destes jovens com o compromisso que assumiram”, avalia.

O prefeito destacou que irá encaminhar para as secretarias competentes as proposições dos vereadores jovens. O próximo encontro do parlamento jovem ocorre no dia 03 de agosto, a partir das 09 horas, na Sala da Democracia, da Câmara de Vereadores.

Crédito: Carlos Borges/Prefeitura

Data de publicação: 19/07/2019