Ronsoni realiza encontro entre Secretária de Educação e CPM da Henrique Bertoluci Sobrinho

Dois dias após receber em seu gabinete representantes do Círculo de Pais e Mestres da Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Bertoluci, do bairro Casagrande, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas), intermediou nesta quinta-feira (04), um encontro entre o grupo e a Secretária de Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva.

Durante pouco mais de uma hora, os representantes do Legislativo e do Executivo acompanharam os membros do CPM, Daniel Ferreira e Luciano Strey. Entre os pontos elencados pelos pais estão problemas estruturais da recém-inaugurada Escola de Educação Infantil, falta de bancos para os estudantes do ensino fundamental, fechamento de caixas de água, presença de ratos e animais peçonhentos sobre a estrutura do ginásio de esportes, além de espaços adequados para o armazenamento de produtos do educandário.

O presidente do CPM, Luciano Strey cobrou prazos para a execução dos projetos. “É preciso credibilidade com as datas para a realização das melhorias. Entendemos que existem intempéries do clima, mas é necessário o início e conclusão das obras”, disse Strey. “O mandato dos  membros do CPM deveria ser de no máximo seis meses, assim todos os pais e responsáveis teriam ciência das necessidades da escola. Antes eu vinha apenas trazer e buscar meu filho, hoje entendo todos os problemas  existentes”, concluiu.

O presidente do Legislativo frisou a importância da aproximação entre a Câmara de Vereadores e a comunidade. “O papel do vereador é legislar em prol da comunidade. Fui procurado por representantes do CPM e prontamente me coloquei à disposição para intermediar o encontro”, revela. “Muitas vezes não temos condições de estar em vários locais e fiscalizar, mas a população pode trazer todas as demandas até a Câmara que tenho a absoluta certeza que sem resposta não irão ficar”, acrescenta Ronsoni.

Ao final do encontro, a Secretária da Educação falou sobre os pedidos realizados. “Estamos sensíveis aos pedidos. Como recentemente assumimos a Secretaria estamos realizando diagnósticos das escolas, mas nossas prioridades são pedagógicas e estruturais”, explicou. “Precisamos eleger prioridades. O que é mais urgente. Em todas as escolas temos as mais variadas demandas e precisamos atender todas como um todo”, destaca.

Acompanharam o encontro à diretora da Escola Henrique Bertoluci Sobrinho, Ticiana Haas, a diretora Pedagógica da Secretaria de Educação, Marcia Fink e o chefe de Gabinete da Câmara Municipal, Fábio Schmatz.

Crédito: Divulgação

Data de publicação: 05/07/2019