Vereadores Jovens participam de debate sobre educação

Os integrantes do Programa Vereadores Jovens participaram, nesta quarta-feira (03), no Auditório Hortênsia no Expogramado, do processo de elaboração do Referencial Curricular de Gramado (RCG). Além dos jovens, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas), professores, equipes diretivas e representantes da administração municipal estiveram presentes, reunindo centenas de pessoas.

Para o presidente, Rafael Ronsoni (Progressistas), os Vereadores Jovens tem dado exemplos de união, humildade, desejo de aprender e interesse nas causas do município. “Eles, os jovens são nosso futuro, mas principalmente os Vereadores Jovens são os porta-vozes entre o Legislativo e as instituições de ensino, além é claro, da comunidade, afinal de contas, todos eles residem em um dos bairros de Gramado. Fico feliz em saber do engajamento de cada um deles, quem sabe teremos nossos futuros vereadores”, revela.

A ação promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, tem a intenção através Referencial Curricular de Gramado (RCG) dar sequência ao já contemplado na Base Comum Curricular, a qual objetiva a equidade do ensino aos alunos matriculados na educação básica, ou seja, ensino fundamental em todo o país. Na abertura do evento, os Vereadores Jovens coletaram as assinaturas dos presentes, e durante o debate subiram ao palco.

A secretária da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva avalia a participação dos Vereadores Jovens. “A participação da Escola do Legislativo e os Vereadores Jovens fizeram toda a diferença no evento de lançamento da agenda de trabalho para a construção do Referencial Curricular de Gramado. Os jovens mostraram e exemplificaram o sentido e a importância do nosso trabalho: a qualidade na educação”, destaca.

Participaram do evento os Vereadores Jovens Aline Lovatto, Camile Silva, Deivid Noel Maciel, Estudante Jeferson, Guilherme Oliveira, Jaqueline Dambrós, Jonathan Nunes, Luana Fassbinder, Pedrinho, Rayssa Scheuer, Sofia Romero e Vitória Schutt. O programado Vereador Jovem é realizado pela Câmara de Vereadores através da Escola do Legislativo - Ivo Bezzi.

O diretor da Escola do Legislativo – Ivo Bezzi, William Camillo fala sobre presença dos Vereadores Jovens. “A participação dos Vereadores Jovens na abertura do RCG mostra o total engajamento destes jovens com o compromisso que assumiram, de representar suas escolas. Pois nessa oportunidade foi dado mais um paço nas discussões que visão evoluir ainda mais o ensino dentro do nosso município”, disse.

Neste sábado (06), a partir das 9 horas, ocorre no Plenário Júlio Floriano Petersen, da Câmara Municipal, a primeira Sessão dos Vereadores Jovens. A Sessão será transmitida pela página da Câmara de Vereadores de Gramado no Facebook e também pelo Youtube.

Data de publicação: 04/07/2019