Representando o Poder Legislativo de Gramado, o presidente da Casa, Rafael Ronsoni (Progressistas), participou, na noite desta quarta-feira (03), da abertura oficial do processo de elaboração do Referencial Curricular de Gramado (RCG).

Poder Legislativo presente na Abertura do Referencial Curricular de Gramado

Representando o Poder Legislativo de Gramado, o presidente da Casa, Rafael Ronsoni (Progressistas), participou, na noite da quarta-feira (03), da abertura oficial do processo de elaboração do Referencial Curricular de Gramado (RCG), no Auditório Hortênsia do Expogramado.

A ação promovida pelo Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, tem a intenção através Referencial Curricular de Gramado (RCG) dar sequência ao já contemplado na Base Comum Curricular, a qual objetiva a equidade do ensino aos alunos matriculados na educação básica, ou seja, ensino fundamental em todo o país.

Ronsoni entende que o debate reafirma a importância da educação no município. “Nossa Educação evoluiu muito nos últimos anos, mas ainda existe muito a ser feito. É através da dedicação dos educadores que teremos um futuro de sucesso”, disse o presidente. “Importante destacar o engajamento de todos os profissionais da Educação, que mesmo após um dia cansativo e de muito trabalho, estão em uma noite fria debatendo o ensino de nossas crianças. Parabéns a todos”, completou.

O debate foi conduzido pela secretaria da Educação, Maria Gorete Rodrigues da Silva e pelo coordenador do Projeto Referencial Curricular de Gramado, Carlos Vinicius Baraldi.

Data de publicação: 04/07/2019