Ronsoni participa de manifestações de protesto na ERS-115

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas), participou na manhã de sábado (15), das manifestações contra as recentes obras na ERS-115, altura do bairro Três Pinheiros, realizadas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Com cartazes e faixas, dezenas de moradores reivindicavam a construção de uma passarela e mais segurança na rodovia e repudiaram a obstrução de acesso ao bairro realizada pela EGR.

Ronsoni destaca a importância de manifestações realizadas pela comunidade. “Os moradores utilizam diariamente a rodovia. Nada mais justo que ouvirmos suas reinvindicações. Foi um ato pacífico e democrático. É o momento das pessoas se fazerem ouvir”, enfatiza. “Tem uma série de questões nessa obra que deveriam ter sido avaliadas”. Infelizmente a comunidade não foi ouvida ’’, destaca.

O local possui um alto índice de acidentes. Somente na semana passada ocorreram dois acidentes graves na rodovia. Por muito pouco moradores não foram atropelados no momento dos protestos. “Os moradores estão reivindicando uma passarela ou a instalação de um redutor de velocidade, além de melhorias na sinalização. Não adianta nos debruçarmos sobre a solução do problema, após a comunidade estar debruçada sobre os corpos de seus entes queridos”, frisa Ronsoni.

A obra foi realizada para eliminar as interferências dos fluxos das ruas Miguel Tissot (Várzea Grande) e Caldas Júnior (Três Pinheiros), com a ERS-115, pela condução de tráfego vindas destas vias urbanas para a rótula da Avenida Perimetral. O fluxo das vias urbanas é segregado da ERS-115 por meio de uma barreira contínua. “Isolaram o bairro Três Pinheiros. Antes já estávamos sujeitos aos acidentes, mas agora, a situação de perigo aumentou”, disse um morador.

Crédito: Divulgação

Rafael -