100 novas vagas, públicas, serão abertas

Escola Picorruchos amplia instalações

100 novas vagas, públicas, serão abertas

A Educação Infantil é um dos gargalos das administrações públicas municipais em todo o país, em Gramado essa demanda também é crescente e vem recebendo atenção por parte da Secretaria de Educação. Prova disso é a aquisição de vagas em escolas particulares para alunos da rede municipal.

Uma das Escolas que vem recebendo os alunos da rede municipal, de 2 a 4 anos, é a Picorruchos, localizada no bairro Floresta, na rua Augusto Bordin. O educandário foi visitado na manhã de hoje (12), pelo presidente do Legislativo, vereador Rafael Ronsoni (Progressistas) que foi recebido pelas proprietárias Karin Teje e Gisele de Brito.

Elas explicaram que atualmente a Escola atende 110 crianças, dessas 60 pelo contrato com a Prefeitura e que estão em fase de conclusão de um novo prédio, que abrigará mais cinco salas e assim oportunizará a abertura de mais 100 vagas para o município. O valor repassado em 2018, por criança foi de R$ 534, e com a realização de nova licitação, em 2019, o valor será reajustado para R$ 600. A escola conta com um quadro de 14 professores e mais a equipe que cuida da alimentação e limpeza dos espaços.

As estruturas, tanto do prédio atual quanto do novo, contam com climatização (ar condicionado) e câmeras de monitoramento, para segurança dos alunos, professores e servidores.

O novo prédio, que também fica no bairro Floresta, na rua Augusto Bordin, deve ficar pronto em breve. “A demanda por vagas em nossa Escola tem sido ampliada, pois a localização é um dos diferenciais. Muitos pais trabalham na área central, ou redondezas o que facilita o acesso a nosso educandário”, explicou Karin.

“Fico satisfeito ao ver que estamos trabalhando e conquistando espaços para a educação infantil. Gramado é uma cidade promissora, com emprego, e é necessário que os pais tenham um local apropriado e de qualidade para deixar seus filhos, com tranquilidade para poderem seguir para os seus locais de trabalho, tendo a certeza de que os pequenos estão bem assistidos”, disse Rafael que comemorou a abertura de mais 100 vagas.

Informações sobre vagas diretamente com a Secretaria de Educação, na Rua São Pedro, 369 fundos ou pelo fone 54-3286-2709.

Foto: Fabio Schmatz
Texto: Lucinéia Menezes