Presidente da Câmara acompanha andamento das obras em escolas

O presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Ronsoni, Progressistas, visitou na tarde desta segunda-feira (21), algumas obras públicas em andamento nas escolas de educação infantil e também em um auditório da Escola Senador Salgado Filho, no bairro Piratini. A visita foi motivada pelos constantes apelos realizados pelos pais que aguardam vagas na educação infantil e também a manutenção e melhorias das estruturas já existentes.
Acompanhado da secretária da Educação, Gilça dos Santos Silva e do prefeito João Alfredo de Castilhos Bertolucci, Fedoca, Ronsoni conheceu a nova escola de educação Infantil do bairro Planalto. Localizada no antigo prédio da Escola 25 de Julho, fechada no final do ano de 2016, a escola terá a capacidade de abrigar até 80 crianças de zero a três anos e onze meses. A estrutura foi alugada pela Prefeitura.
“São 328 crianças que aguardam na fila por uma vaga em uma escola de educação infantil. Isso causa preocupação. São pais que precisam trabalhar e não tem onde deixar seus filhos. Como vereador é meu papel defender os interesses da comunidade. Gramado precisa zerar rapidamente as filas, desta forma vamos oportunizar com que as famílias possam cumprir suas obrigações com tranquilidade”, disse Ronsoni.
No bairro Casagrande, o presidente vistoriou as obras de ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Henrique Bertolucci Sobrinho. A secretária revelou que com o aumento na estrutura, o educandário terá a capacidade de abrigar 80 crianças. As obras estão em fase de limpeza e organização devendo estar concluídas até o início do ano letivo.
Já no bairro Piratini, a comitiva esteve nas obras da nova escola de educação infantil. As obras estavam paralisadas devido problemas contratuais com a empresa responsável pela construção. A escola deve estar concluída em até 150 dias. No auditório da Escola Senador Salgado Filho, Ronsoni conheceu as novas estruturas do espaço e também as salas que deverão abrigar cursos profissionalizantes.
Além das obras visitadas, o presidente cobrou melhorias nas outras escolas de educação infantil do município. De acordo com a secretária da Educação, mudanças estão planejadas para ocorrer durante o ano.

Data de publicação: 21/01/2019