Formam a Mesa Diretiva 2019 também os vereadores Dr. Ubiratã (Progressistas), como vice-presidente, (PP), Manu (PRB) como 1ª Secretária e Volnei da Saúde (Progressistas) como 2º Secretário.

Rafael é o novo presidente do Legislativo Gramadense

Na última segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Gramado elegeu a sua Mesa Diretiva para o ano de 2019. O vereador Rafael Ronsoni (Progressistas) foi eleito, por 5X4, para ser o presidente do Legislativo Municipal.

Após a alteração Regimental aprovada no final de 2017, após análise por parte de Comissão Especial que atuou por mais de 100 dias na discussão da proposta, optou-se por incluir no Regimento a obrigatoriedade de se formar chapas para concorrência aos cargos da Mesa. Dessa forma, Rafael montou sua chapa, na última semana, tendo convidado os vereadores Professor Daniel e Everton Michaelsen para comporem a mesma. Ambos declinaram do convite, por esse motivo a chapa não restou com maior pluralidade partidária.

A posse da nova Mesa Diretiva se dará na primeira sessão ordinária de janeiro que acontece no dia 07, às 18h, no Plenário Julio Floriano Petersen, oportunidade em que a atual presidente, Manu fará a transmissão do cargo Rafael.

“O sentimento que tenho nesse momento é de realização. Chegar ao comando do Poder Legislativo, para mim, era uma obrigação com os meus eleitores que aprovam o meu trabalho e minha conduta. Eles, por quatro pleitos, me propiciaram uma votação significativa, assim sendo esse é o momento de assumir maior responsabilidade e corresponder às expectativas de cada um”, disse Rafael.

O novo Presidente também falou de como será 2019 no Legislativo Gramadense. “Será uma administração com muita transparência e diálogo. O foco será no trabalho árduo dando ainda mais publicidade a todos os atos da Casa, no intuito de que a comunidade possa, em tempo real, acompanhar todos os trabalhos do Legislativo, bem como de seus Vereadores. Destaco que todo o esforço já construído pelos presidentes que me antecederam terá sequência, pois a Câmara de Gramado desenvolveu muito nos últimos anos. Ainda, enfatizou que estaremos primando pelo zelo ao dinheiro público, e pelo bem atender da comunidade gramadense”, finalizou.

Data de publicação: 19/12/2018