O vereador Ubirajara Elias de Moura, mais conhecido como Birinha Moura assumiu na noite de hoje (24), a cadeira da vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas). Rosi pediu licença, não remunerada, para tratar de assuntos pessoais.

Birinha assume cadeira da vereadora Rosi

Birinha fica na Câmara nesse período substituindo Rosi por 15 dias, bem como o vereador Rafael, na sequência, por mais 15 dias. Rafael pediu licença para tratar de assuntos pessoais em outubro.

Ubirajara Elias de Moura, conhecido como Birinha pela comunidade gramadense, nasceu em 11 de dezembro de 1969, em Gramado. Filho de Maria Elena Pinto de Moura e Zacarias Elias de Moura (in memoriam), irmão de Ubiratan, Humberto, Potira e Potiguara. É pai de Lucca, Maria Clara e Theo.

Birinha atua, principalmente, nas áreas de esporte, educação e cultura em Gramado. Ele é maestrando de Capoeira e Personal Trainer, além de empresário do ramo gastronômico.

De 2010 a 2014, trabalhou na Prefeitura Municipal de Gramado como Diretor de Esportes. Em 2015 Birinha assumiu a Secretaria de Esportes e Lazer que foi desvinculada da Secretaria de Educação. Ele permaneceu no cargo até março de 2016, quando saiu para concorrer novamente a Câmara Municipal alcançando 557 votos e ficando na 4ª suplência da coligação PP/PR.

Data de publicação: 24/09/2018