O vereador Rafael Ronsoni (Progressistas) solicita à Prefeitura melhorias na Linha Ávila Alta, Bairro Moura e também informações sobre as emendas impositivas de seu gabinete.

Rafael pede ações na Linha Ávila, Moura e informações sobre emendas impositivas

Para a Linha Ávila Alta Ronsoni solicita à Secretaria de Agricultura, continuação da instalação de rede de água tratada, em função do grande número de moradores e de Agronegócios existentes da região. “Em contato com a CORSAN - Companhia Rio-grandense de Saneamento, fui informado que falta apenas liberação da secretaria competente para detonação de dois pontos rochosos e assim finalizar a instalação. Atualmente moradores utilizam poços cujo a água não é tratada, para abastecer suas famílias e também na produção de diversos alimentos em função das agroindústrias. Assim sendo, peço a atenção dos responsáveis”, explicou.

Rafael pede também estudo de viabilidade para a implantação de uma faixa de segurança na Rua Orestes Dalle Molle e também repintura das faixas de segurança da Rua Josias Martinho, bairro Moura. “Considerando que a rua Josias Martinhoé uma das principais vias de acesso da Escola Municipal Dr Carlos Nelz - CAIC, e por conta disso existe um elevado número de veículos trafegando pelo local diariamente, e muitas crianças que vem por esse acesso da escola atravessam a rua sem segurança, torna-se urgente tal demanda. Ainda, destaco falta sinalização na Orestes Dalle Molle”, disse. .

Ronsoni, por fim, pede informações ao Poder Executivo Municipal, sobre andamento das Emendas Impositivas do seu Gabinete. Ele quer saber a previsão de envio dos seguintes valores:

• Escola Municipal EMEF Padre Anchieta – R$ 10.000
  • Escola Municipal EMEI Serra Encantada – R$15.000
  • Escola Municipal EMEF Vicente Casagrande – R$ 10.000
  • Escola Municipal Moses Bezzi – R$ 40.000
  • Secretaria de Saúde – micro ônibus – R$35.000
  • CREHR – R$40.000

“Saliento que esse assunto é importante por impactar na educação e saúde das famílias gramadenses, e assim de extrema importância fiscalizar o andamento dos repasses que foram feitos ao Poder Executivo”, destacou.

Data de publicação: 18/09/2018