O vereador Rafael Ronsoni solicita à Prefeitura informações sobre acidente envolvendo veículo do município, bem como requer melhorias em diversos pontos do município.

Rafael pede informações sobre acidente e requer melhorias no município

No primeiro pedido Ronsoni solicita através da Secretaria de Obras, informações sobre o acidente envolvendo o veiculo SAVEIRO - C-203 com placas IYF – 7583. Ele quer saber quem era o condutor do veículo no momento do acidente, qual o cargo do condutor (Concursado ou Comissionado), requer cópia da ocorrência feita na ocasião do acidente e da Sindicância do Responsável pelo acidente envolvendo o veículo citado e solicita documentação com o valor e local onde foi feito a manutenção dos danos causados no acidente. “Considerando o principio da economicidade e da responsabilidade do dinheiro público, a seguinte proposição busca esclarecer se foi obedecido os tramites para realização dos devidos reparos no carro oficial. Isto posto, o presente pedido de informação vem no sentido de elucidar essa situação”, disse.

Rafael pede também estudo de viabilidade para implantação de redutor de velocidade na Rua João Alfredo Schneider esquina com a Rua Pedro Candiago, Bairro Planalto. “Justifica-se tal pedido pelo fato de que os motoristas trafegam em alta velocidade nesta área onde estão alocadas inúmeras pousadas. Enfatizo que o local é tem grande fluxo de movimento em ambas as vias. Ainda, saliento que já ocorreram inúmeros acidentes na esquina, e que este é um desejo enorme da comunidade que ali reside”, destacou.

O Vereador pede também o recapeamento asfáltico, na Rua Padre Carmene, situada no Bairro Centro.  “Tal solicitação se faz necessária, em virtude das péssimas condições em que se encontra e reclamações dos moradores locais”, explicou.

Outra solicitação de Rafael é para que seja feito estudo de viabilidade para construção de cobertura na entrada da Escola Mosés Bezzi, juntamente com o recurso da Emenda Impositiva repassada de seu Gabinete. “Essa é uma reivindicação da comunidade, e por sua vez a solicitação é feita. Saliento que na frente da escola não há cobertura e em dias de chuva as crianças acabam aguardando o transporte público sem essa proteção. Reforço que muitos desses 640 alunos utilizam o transporte público e por virem do interior e de outros bairros, ou mesmo da Várzea Grande, por vezes necessitam ficar aguardando a chegada do transporte, ou mesmo são deixados antes da Escola abrir, o que dificulta e causa transtornos especialmente em dias de chuva, neblina e frio intenso. Tal melhoria com certeza beneficiaria a todos os usuários desta que é a segunda maior Escola Municipal de Gramado”, ressaltou.

Por fim, Ronsoni pede a poda de arbustos e colocação de nova placa indicativa da Rua Horácio Cardoso, Bairro Planalto. “Considerando que essa é uma área com forte fluxo de pedestres e onde se localiza um importante ponto turístico, torna-se urgente tal demanda. Saliento que os arbustos estão atrapalhando a calçada e também dificultam o estacionamento e a visualização, o que trás riscos para motoristas e pedestres. Ainda, lembro que a placa identificativa está em estado precário e necessita de melhorias ou troca”, ponderou.

Data de publicação: 07/08/2018