Na manhã de hoje (05), os vereadores da Comissão de Legislação e Redação Final – CLRF, Dr. Ubiratã (Progressistas), Rafael Ronsoni (Progressistas) e Renan Sartori (MDB) estiveram reunidos na Sala da Memória, na Câmara Municipal, para analisar os projetos

Comissão de Legalidade libera dois projetos

 

Na manhã de hoje (05), os vereadores da Comissão de Legislação e Redação Final – CLRF, Dr. Ubiratã (Progressistas), Rafael Ronsoni (Progressistas) e Renan Sartori (MDB) estiveram reunidos na Sala da Memória, na Câmara Municipal, para analisar os projetos que tramitam na Casa.

Projetos do Executivo

PLC 01/2018 - Projeto de Lei Complementar - Institui o Código Municipal de Limpeza Urbana e dá outras providências.

Os vereadores realizaram reunião sobre projeto de lei complementar, do Executivo, que institui o Código Municipal de Limpeza Urbana em Gramado, com representantes da Secretaria do Meio Ambiente e do MARH. No encontro foram debatidos diversos pontos da proposta. O Movimento Ambientalista procurou os vereadores e apresentou algumas sugestões. As mesmas foram enviadas para a Secretaria do Meio Ambiente e também analisadas pelos Vereadores. A Secretaria encaminhou a Câmara projeto substitutivo alterando algumas questões conforme sugestões do MARH e do Legislativo. A proposta desta forma foi analisada pela Comissão que manifestou-se favorável a tramitação. Ela segue para a Comissão de Mérito.  

 

- PLO 019/2018 - Altera dispositivos da lei municipal nº 2.920, de 24 de maio de 2011 e da outras providências.

O projeto que trata da alteração da lei de proteção aos animais foi tema de reunião e estava aguardando retorno do Executivo sobre a possível retirada da questão do cão comunitário, bem como de algumas adequações sugeridas no encontro. Como não houve retorno da Secretaria de Saúde sobre a questão a Comissão achou por bem emitir o parecer para que a proposta possa seguir o curso no Legislativo. Desta forma, o parecer da Comissão de Legalidade foi favorável. A proposta segue para a Comissão de Mérito.

 

PLO 13/2018 - Projeto de Lei Ordinária - Institui o programa de alimentação dos servidores municipais da administração direta e indireta de Gramado e dá outras providências – Substitutivo.

O projeto institui o vale alimentação aos servidores municipais, ativos, do município. A proposta inicial recebeu na última segunda-feira um substitutivo que será lido na sessão do dia 09, para após receber parecer jurídico e ser enviado para as Comissões.

- PLO 23/2018 – Altera dispositivos da lei nº 3.490, de 22 de junho de 2016, que institui o novo plano de cargos e o sistema de remuneração dos servidores da Autarquia Municipal de Turismo de Gramado - Gramadotur, e dá outras providências.

O projeto altera os cargos da Gramadotur, incluindo alguns e retirando outros. O projeto foi tema de reunião e recebeu substitutivo. A nova proposta será lida no expediente da sessão do dia 09, e depois segue para o departamento jurídico e posteriormente para as Comissões.

- PLO 24/2018 - institui o Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas do município de Gramado e dá outras providências.

Os Vereadores da Comissão estão buscando informações em cidades onde a legislação já vigora para poder ter subsídios na análise da proposta.

- PLO 25/2018 - Dispõe sobre serviço de carona remunerada gerenciada por aplicativos no município de Gramado.

O assunto foi abordado em audiência pública promovida na terça-feira. Uma reunião entre Executivo e Legislativo esta agendada para o início da próxima semana para que se analise as sugestões e os questionamentos. Após esse encontro deve ser protocolada alguma alteração a proposta. A Comissão aguarda o desenrolar dessa reunião.

Data de publicação: 05/07/2018

Compartilhe!