O vereador Rafael Ronsoni (Progressistas) apresentou seis pedidos à Prefeitura, entre requisições de informações e de melhorias.

Rafael apresenta seis pedidos à Prefeitura

No primeiro Rafael solicita a manutenção do pavilhão da Escola Maximiliano Hahn, no Bairro Carniel. “Faço o pedido, pois o pavilhão esta em condições ruins, com goteiras e com lâmpadas queimadas, e necessita a troca das redes da quadra de futebol de salão, pois assim oferece riscos as crianças e acompanhantes que estão ao redor da quadra”, disse.

Rafael pede também o recapeamento asfáltico, na Rua Prefeito Waldemar Frederico Weber, Bairro Floresta. “Tal solicitação se faz necessária, em virtude das péssimas condições em que se encontra e reclamações dos moradores locais”, disse.

O Vereador também solicita informações sobre a Lei 3465/2015 que institui o PRODESI - Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico Social e de Geração de Emprego e Renda de Gramado. Ele quer saber quais entidades foram beneficiadas com o PRODESI, desde sua criação até o presente momento, e solicita cópias de todas as prestações de contas de projetos aprovados pela COPIDESE - Comissão de Politica de Incentivos ao Desenvolvimento Sócio Econômico, de todos os pareceres emitidos pela COPIDESE quando acionado pelo Poder Executivo e de todas as ATAS, dos projetos viáveis e aceitos pelo município.

Ronsoni solicita à Prefeitura informações sobre repasse de recursos para Autarquia Municipal de Turismo de Gramado - Gramadotur. Ele busca saber se houve repasse de recursos do Munícipio em favor a Gramadotur, em caso positivo, em que data, qual valor e para qual objetivo, se o repasse é empréstimo, doação ou de que forma foi concedido e ainda qual a base legal para o referido repasse.

Outra solicitação do Vereador Progressista é para que a Secretaria de Agricultura providencie copia das prestações de conta dos serviços autorizados pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural – COMDER, conforme a lei 3466/2015, incluindo: todas as autorizações do COMDER para fins de Agroindústrias familiares ou Associações, todas as apreciações do COMDER para solicitações de auxílios/serviços, cópias dos Pareceres emitidos pelo COMDER.

Por fim, Rafael pede à Prefeitura que informe qual a previsão da obra para a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mosés Bezzi, bairro Várzea Grande.  “Justifica-se, pois o projeto para tal ampliação é de extrema necessidade para a escola, sendo notória a importância desta ampliação para esta Escola, pois a mesma é referência no bairro Várzea Grande e seu interior. Importa ressaltar que este é um pedido vindo dos pais dos alunos que são alunos da Escola”, disse.

Data de publicação: 25/06/2018