Os vereadores Luia Barbacovi, Professor Daniel e Rafael Ronsoni participaram ontem, da manifestação contra o ato de reforma da previdência social, que tramita no Congresso Nacional, no momento em que os participantes passaram em frente ao Legislativo.

Vereadores apoiam à manifestação contra reforma previdenciária

Os vereadores Luia Barbacovi, Professor Daniel e Rafael Ronsoni participaram, na manhã de ontem (08), da manifestação contra o ato de reforma da previdência social, que tramita no Congresso Nacional, no momento em que os participantes passaram em frente ao Legislativo. O ato foi organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS), através da Regional Sindical Sinos Serra e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Gramado e contou com o apoio da OAB Subseção Canela/Gramado.

Os manifestantes reuniram-se na esquina da rua São Pedro e Avenida das Hortênsias, seguiram até a frente do Legislativo onde os vereadores Professor Daniel e Rafael Ronsoni emanaram pronunciamentos contra a reforma da previdência e seguiram para a Avenida Borges de Medeiros.

Após todos se reuniram no Pavilhão da Comunidade da Linha Araripe, oportunidade em que falaram sobre a causa, mas principalmente comemoraram o 20º Encontro do Dia Internacional da Mulher, oportunidade em que o presidente da Câmara, vereador Luia Barbacovi representou os Legisladores.

Na próxima semana, conforme já anunciado em plenário, o professor Daniel apresentará Moção de Repúdio a reforma da Previdência Social, com o intuito de manifestar a contrariedade da comunidade de Gramado com tais alterações.

PEC 287 – Proposta de Emenda à Constituição

A medida prevê entre outras propostas o aumento do tempo de contribuição e da idade mínima para os trabalhadores conseguirem se aposentar. A idade mínima passaria a ser 65 anos para homens e mulheres. As regras atingem servidores das áreas público e privada, excedo militares.

Data de publicação: 09/03/2017