O vereador Rafael Ronsoni (PP) apresentou pedidos ao Executivo para que tome ações nas Secretarias da Cultura e Indústria, Comércio e Serviços. Os pedidos seguem para protocolo nessa semana.

Rafael pede ações do Executivo

No primeiro pedido, na Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços, Rafael requer que seja verificada a viabilidade de proporcionar as empresas, a possibilidade de concessão de alvará de licença e estabelecimento sem a imediata exigência de habite-se, concedendo um prazo de até cinco anos para a regularização do imóvel. “Justifica-se tal solicitação, visando auxiliar a abertura de empresas, uma vez que assim, poderão iniciar seus trabalhos e terão tempo para a regularização”, disse.

No que tange a área da Cultura, pede a realização de concurso público para nomeação de museólogo e arquivista para museu e arquivo público. “Tal solicitação se faz necessária, afim de, qualificar o atendimento tanto no Museu, quanto no Arquivo Público, no que tange a conservação dos documentos, bem como do acervo dos bens ali dispostos. Ressalta-se ainda que o pedido busca atender uma demanda dos ativistas culturais de Gramado”, disse.

Data de publicação: 26/01/2017