Escola Municipal Carlos Barbosa recebe homenagem

Em sessão solene realizada na noite de ontem (20), a Câmara Municipal de Gramado fez a entrega do Troféu Cidade Jardim das Hortênsias a Escola Municipal Carlos Barbosa, pelos relevantes serviços prestados a Gramado, no período de 100 anos. A proposta foi de autoria do vereador Rafael Ronsoni e aprovada pelos demais vereadores no dia 05 de dezembro.

“Agradeço ao vereador Rafael Ronsoni por reconhecer a importância de uma Escola junto a sua comunidade, bem como aos demais vereadores e por sempre se fazer presente como parceiro da Escola Carlos Barbosa. A Escola completou 100 anos neste ano e me sinto muito orgulhosa e grata por fazer parte desta história, história esta coletada inicialmente pela professora Alma Hausmann e terminada por mim. Não foi fácil coletar os dados que comprovassem os 100 anos da Escola Carlos Barbosa, porque muito da documentação não tinha na Escola, mas ao mesmo tempo foi muito gratificante ouvir a história do passado, ouvir o senhor Deoni Baretta e a esposa contando como era a Escola e o Ensino naquele tempo. Todos os alunos presenciaram esse momento e puderam fazer muitas perguntas, eles tinham muitas curiosidades. Para nós da Escola ter a oportunidade de ouvir como era no passado foi de extrema importância, entendemos que conhecer o passado nos ajuda a entender o presente e planejar o futuro. Agradeço a todos que fizeram parte dessa história ao vereador Rafael, a Câmara de Vereadores, pelo Troféu Cidade Jardim das Hortênsias que realmente é muito importante para nós e vai significar muito para a comunidade da Linha Quilombo, aproveito a oportunidade para agradecer aos pais, a presidente do CPM que está aqui, presidente do Conselho Escolar, pois sem a ajuda deles nada do nosso evento seria possível, e especialmente a professora Alma que se dedicou para a escola por 47 anos. E eu tive a oportunidade de trabalhar com ela e aprendi muito”, completou Andréia Jardim, diretora da Escola.

“Falar dessa Escola não é fácil, pois por ela passaram tantas pessoas, tantas famílias, que são tão importantes para a comunidade, empresários, professores, profissionais de diversas áreas, inclusive os que escolherem ficar na agricultura e tomar isso como profissão. Pessoas que tiveram a felicidade de estudar na Carlos Barbosa, de terem tido ótimos professores que por lá passaram. Não é por nada que se monta e se faz uma bela história de 100 anos. A Alma é um exemplo, são 47 anos de dedicação. Enfim, a presente homenagem é de extrema relevância para demonstrar o reconhecimento desta Casa Legislativa enaltecendo a função social, histórica e de integração com a comunidade da Linha Quilombo, o que permanece até os dias atuais”, disse Rafael.

Data de publicação: 21/12/2016