Uma indicação e um pedido de providências serão encaminhados ao Executivo Municipal, nesta semana, solicitando a criação de auxílio aos profissionais de eventos e melhorias nas placas de rua.

Pedida a criação de auxílio aos profissionais de eventos e melhorias nas placas de rua

Quanto à indicação, é requerido estudo de viabilidade para elaboração de Projeto de Lei que cria auxílio financeiro emergencial aos profissionais do ramo de eventos. “O intuito do pedido é amenizar as dificuldades econômicas dos profissionais que atuam neste ramo e é um dos principais da economia local. Diversos profissionais que trabalham com eventos estão sem emprego e sem renda desde o começo da pandemia. Ressalto que, o setor é de extrema importância para a economia local, assim entende de suma importância o Poder Público criar meios de apoio e suporte a estes, que durante o ano todo, movimentam a economia das mais diversas formas”, destacou a vereadora Manu da Costa (Republicanos), autora da proposta.
Outra demanda apresentada por ela é quanto à limpeza e manutenção das placas de nomenclaturas de ruas do Bairro Planalto. “Essas placas estão em situação deplorável e sem condições de visualização, assim sendo, não condizem com a nossa cidade que merece estar organizada. Importante salientar que este é um bairro que possui pontos turísticos importantes de Gramado e é muito procurado por turistas”, finalizou Manu.

Data de publicação: 18/08/2020