Será encaminhado ao Poder Executivo, nesta semana, pedido para que seja elaborado Projeto de Lei que crie o auxílio financeiro emergencial às pequenas e micro empresas, no período da pandemia.

Elaboração de projeto de auxílio às pequenas e micro empresas é solicitado

“O intuito do pedido é amenizar as dificuldades econômicas dos empreendedores, para que possam continuar ativos no mercado de trabalho. Cada empresa é de extrema importância para o município. O pedido é, também, com o intuito de o município conceder auxílio, por até três meses, para pagamento de locação de imóveis dentro da cidade, no percentual de até 50% do valor da locação, para micro e pequenas empresas, e que não tenham se enquadrado como essenciais nos termos dos decretos federais, estaduais e municipais. Diversos municípios no Brasil já criaram leis como esta para amparar os pequenos empreendedores”, explicou a vereadora Manu da Costa (Republicanos).

Data de publicação: 06/07/2020