Um pedido será encaminhado ao Executivo Municipal, nesta semana, pedindo estudo de viabilidade para que sejam disponibilizadas aulas online para os alunos da rede municipal de ensino, caso o período de quarentena se estenda.

Requer-se estudo para realização de aulas online na rede municipal

“Diante do atual momento, soluções de ensino à distância podem contribuir e precisam ser implementadas. As estratégias de ensino à distância são importantes para a redução dos efeitos negativos do distanciamento temporário. O pedido surgiu da preocupação que esse período de quarentena se estenda e as aulas da rede de ensino fundamental sejam, ainda mais prejudicadas. Por outro lado, é importante aproveitar a tecnologia atual e o grande alcance desta nos dias atuais para que esses conteúdos on-line possam ser disponibilizados e alcançados da melhor maneira possível”, destacou a vereadora Manu da Costa (Republicanos), autora da proposta.

Data de publicação: 27/04/2020