Confira:

Respostas de pedidos dos vereadores do Executivo e DAER

 

Vereador Dr. Ubiratã

PRO 023/2020 - Solicita ao Poder Executivo, providências, no sentido de fechar o buraco existente no asfalto da Rua das Fontes, esquina com a Rua Amélia Boelter, no Bairro Floresta, nesta cidade.

A Secretaria de Obras informa que já é de nosso conhecimento a recuperação de parte do asfalto da Rua das Fontes, esquina na Rua Amélia Boelter, inclusive já notificamos a Corsan ofício 79/2020, que fez intervenções no referido local. Informamos que os reparos necessários na referida rua já foram realizados.

PRO 025/2020 - Solicita à DAER - Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, Pedido de Providências para a ampliação da passagem de pedestres feita atrás do Guard Rail, na ERS 115, no trecho compreendido entre o Bairro Três Pinheiros até ao Bairro Jardim, bem como, a colocação de lombada eletrônica em frente às paradas de ônibus do Bairro Três Pinheiros.

Em resposta o DAER informa que o trecho solicitado da demanda está sob jurisdição da Empresa Gaúcha de Rodovias – EGR Gramado, deste modo fazer solicitação à EGR.

Vereador Luia Barbacovi

PRO 033/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal, para que seja feito a recuperação de parte do asfalto da Rua Leopoldo Rosenfeld, próximo da entrada do Centro de Cultura Arno Michaelsen, no bairro Planalto, deste município.

Em resposta a Secretaria de Obras informa que já é de nosso conhecimento a recuperação e parte do asfalto da Rua Leopoldo Rosenfeld inclusive já notificamos a Corsan que fez intervenções no referido local, para que faça os reparos necessários na referida rua.

Vereadora Manu da Costa

PRO 051/2020 - Solicita ao Poder Executivo, melhorias na iluminação da Praça das Mães, Bairro Centro.

Em resposta a Secretaria de Obras informa que a manutenção e melhorias na iluminação da Praça das Mães, bairro Centro, está no cronograma da equipe técnica responsável.

PRO 046/2020 - Solicita melhorias na iluminação da Praça das Rosas, Bairro Centro.

Em resposta a Secretaria de Obras informa que a manutenção e melhorias na iluminação da Praça das Rosas, bairro Centro está no cronograma da equipe técnica responsável.

INF 009/2020 - Solicita informações acerca da concessão dos pedalinhos do Lago Negro.

Em resposta a Secretaria de Turismo informa: A Secretaria da Fazenda informou constar em seus arquivos e registros os empenhos e pagamentos realizados para a empresa Carlos Antonio Zanette – ME, todas em anexo. Segundo aquela secretaria, os lançamentos da receita constam dos empenhos, tendo ficado a comprovação dos ingressos sob responsabilidade do fiscal do contrato, Sra. Débora Volk. Acerca do motivo pelo qual a empresa que detinha concessão para explorar o serviço teria alegado prejuízos financeiros, não será possível apresentar-lhe uma justificativa, tendo em vista que não foram localizadas declarações formais ou apresentação de provas de qualquer prejuízo sofrido à época, tampouco no período de renovação do contrato. Atualmente, os pagamentos do valor pactuado estão sendo efetuados sem qualquer reclamação por parte do concessionários e monitorados pelo fiscal, Sr. André Volkart Vaccari.

Vereador Renan Sartori

PRO 011/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal que realize estudo, por intermédio da Secretaria competente, acerca da possibilidade de colocação de mais bancos na Praça Silvino Fioreze (Praça da Criança), Centro, neste Município.

A Secretaria de Esportes informa que esta praça possui 15 bancos. Estamos orçando mais bancos do modelo tamanduá, modelo utilizado nesta praça. A Praça Silvino Fioreze está adotada pela empresa Laghetto Hotéis, conforme Lei 3735.19, a mesma possui proposta de alteração na Câmara de Vereadores, no qual aguardaremos para definir se será o município ou o adotante o responsável pela colocação de mais bancos na referida praça.

Vereadora Rosi Ecker Schmitt

PRO 040/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal e para a EGR - Empresa Gaúcha de Rodovias, para que realize roçada na vegetação as margens da ERS 235 entre Gramado e Canela, neste município.

Em resposta a Secretaria de Obras informa que a EGR já iniciou a roçada às margens da ERS 235 entre Gramado e Canela.

PRO 039/2020 - Encaminha ao Poder Executivo Municipal, pedido solicitando a manutenção na iluminação pública na esquina da Rua Oscar Schoenardie com Wilibaldo Michaelsen Várzea Grande, neste município.

Em resposta a Secretaria de Obras informa que mantém um cronograma de manutenção na iluminação pública, e que na rua citada já foi executada a melhoria.

PRO 036/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal a limpeza nas valetas e roçada da vegetação na Linha Carahá, neste município.

A Secretaria de Agricultura informa que a roçada nas localidades do interior do município será retomada após conclusão da manutenção do trator destinado a este fim e retorno do servidor responsável, que está gozando férias. Quanto à limpeza de valetas, essa é feita sempre de forma parcial em virtude da implantação de canos por parte da Corsan, em épocas passadas, ter sido feita de forma superficial, dificultando que a manutenção do trecho seja feita de maneira mais satisfatória. Em tempo, já iniciamos tratativas com a Corsan para rebaixamento desse encanamento.

PRO 028/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal a substituição de poste de madeira por poste de concreto na Rua Augusto Bordin, 1061 no Bairro Floresta, neste município

Em resposta a Secretaria de Obras informa que foi encaminhado o pedido a secretaria competente para que viabilize a troca do referido poste.

PRO 027/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal a limpeza e roçada na Rua Olavo Barreto Rosa no Bairro Jardim, neste município.

Em resposta a Secretaria de Obras informa que mantém um cronograma de limpeza regular no bairro, onde este cronograma engloba todo o Bairro Jardim.

 Vereador Volnei da Saúde

PRO 031/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal, para que seja feito um estudo de viabilidade para solução de problemas com água das chuvas que invade a Estrada Parque dos Pinheiros, próximo ao Nº 400, neste Município.

Em resposta a Secretaria de Obras informa farpa um estudo de viabilidade para buscar solução no problema com água das chuvas que invade a Estrada Parque dos Pinheiros, próximo ao nº 400, sendo assim se possível colocaremos no cronograma para execução.

PRO 030/2020 - Solicita ao Poder Executivo Municipal, para que sejam feitos os reparos necessários para que a via Emílio Leobet volte a ter condições de trânsito.

Em resposta a Secretaria de Obras informa que na via Emílio Leobet foi executado rede pluvial, calçamento e serviços de rede cloacal realizada por empresa terceirizada, onde a mesma finalizou o serviço contratado no dia 16.03.2020, nos próximos dias será feito o pavimento asfáltico em CBUQ à quente. 

Data de publicação: 26/03/2020

Compartilhe!