Solicitado esclarecimentos a Corsan sobre declarações

A Câmara Municipal estará encaminhando a Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan, pedido onde busca esclarecer alguns pontos, no que tange, às declarações feitas por representantes da entidade em audiência pública realizada recentemente no Município de Gramado, sobre os recorrentes casos de falta de água nos bairros.

É questionada a origem dos recursos que serão investidos no Município, se a empresa já possui esses valores creditados em suas contas e em caso afirmativo é solicitado o envio dos extratos onde constam os depósitos desses montantes, também pede-se se a empresa já possui as áreas onde serão perfurados os poços e se a Corsan já possui as liberações ambientais da FEPAM para dar início às obras. Por fim, é requerido o cronograma completo das obras com a assinatura do presidente da Companhia.

“Esse pedido busca elucidar algumas questões que foram apresentadas na audiência, pois a comunidade de Gramado vem sofrendo há alguns anos com a falta de água e é necessário que medidas urgentes sejam tomadas, nesse quesito faço tais questionamentos”, destacou a vereadora Manu da Costa (Republicanos), autora da proposta.

Data de publicação: 02/03/2020