A vereadora Manu da Costa (PRB) apresentou dois pedidos de providências a serem enviados ao Poder Executivo requerendo ações no bairro Planalto.

Manu pede mudança de faixa de segurança e iluminação no Planalto

No primeiro solicita mudança de local da faixa de pedestre localizada na Rua Carlos Lengler Filho, esquina com a Avenida Borges de Medeiros. “O pedido justifica-se uma vez que a faixa atual está localizada muito próxima à esquina da referida rua, causando perigo aos pedestres e até mesmo aos carros que precisam frear bruscamente quando estes atravessam a faixa. Como o trânsito neste trecho da Avenida Borges de Medeiros é intenso, na maioria das vezes fica extremamente perigoso devido à localização desta faixa. Se a mesma for repintada mais para dentro da rua, o trânsito fluirá melhor, evitando acidentes.”, explicou. A Vereadora ainda, em tribuna, destacou a necessidade de rever-se todas as demais faixas que enquadram-se dentro da mesma descrição, já em um processo de repensar o trânsito e atuar na questão da mobilidade urbana e segurança pública.

No outro pede a troca das lâmpadas dos postes de iluminação localizados na Rua Primavera.  “A rua localizada no bairro Planalto que dá acesso ao bairro Jardim, encontra-se, à noite, totalmente escura, sem nenhuma lâmpada funcionando, o que ocasiona falta de segurança para os transeuntes desta. Para uma cidade com melhor mobilidade e segurança, iluminação pública é questão necessária e imprescindível para a comunidade em geral. Ainda, enfatizo que o assunto iluminação pública está previsto no projeto Gramado Inteligente que deve ser efetivado o mais breve possível”, disse.

Data de publicação: 16/07/2019