A vereadora Manu da Costa (PRB) manifestou-se na segunda-feira, dia 22, na tribuna da Casa, durante Sessão Ordinária sobre a notícia veiculada na imprensa local que informou que a Justiça Federal concede a SEFAS e ao Hospital de Gramado valores.

Manu recebe visita do ex-secretário Jeferson Moschen

A vereadora Manu da Costa (PRB) manifestou-se na segunda-feira, dia 22, na tribuna da Casa, durante Sessão Ordinária sobre a notícia veiculada na imprensa local que informou que a Justiça Federal concede a SEFAS e ao Hospital de Gramado mais de R$ 8 milhões e que os valores seriam referentes à falta de inclusão do Hospital no IAC – Incentivo de Adesão à Contratualização, do Ministério da Saúde, pelo então secretário de saúde, Jeferson Moschen.

Na tarde de quinta-feira (27), o ex-secretário Jeferson esteve na Câmara para apresentar documentação que demonstra que ele protocolou o pedido junto ao Ministério para o aumento do IAC, mas que a solicitação não foi aprovada, não sabendo o que motivou tal posicionamento do órgão federal. Ele também demonstrou que continuou, nos anos subsequentes, apresentando a solicitação, junto com o aumento do Teto MAC, e que ambas não foram aprovadas pela União.

Data de publicação: 01/07/2019