Certificado de Mulher Cidadã

Aline Rissato receberá certificado Mulher Cidadã

A juíza da Comarca de Gramado, Dra. Aline Ecker Rissato receberá o Certificado de Mulher Cidadã, na área Atividades Comunitárias. A proposta de autoria da vereadora Manu da Costa (PRB) foi aprovada, por unanimidade, ontem (20), na sessão ordinária do Legislativo.

A entrega dos Certificados de Mulher Cidadã será durante as comemorações da Semana Legislativa da Casa, que acontece entre os dias 03 e 07 de junho. A solenidade será no dia 06, às 19h.

Histórico

Dra. Aline Ecker Rissato, nascida em 17/12/1975 em Porto Alegre. Filha de Antônio Orivaldo Rissato e Maria Marli Ecker Rissato, cresceu na capital gaúcha. Formou-se em Direito pela PUC (Pontifícia Universidade Católica do RS) em janeiro de 1999. Saindo da Universidade, cursou a Escola Superior de Magistratura. Em julho de 2002 assumiu a Comarca de Igrejinha onde permaneceu à frente dos trabalhos por aproximadamente 2 anos, em 2004 assumiu a Comarca de Torres, onde também permaneceu naquela cidade cerca de 2 anos. Logo após a saída da cidade litorânea, assumiu a Comarca de Três Coroas, onde também permaneceu por, aproximadamente, 2 anos. Em Gramado está trabalhando há 10 anos, quando assumiu a 2º Vara da Comarca. Hoje em dia está à frente de toda a Comarca, devido à promoção do Dr. Cyro Luiz Pestana Púperi que assumiu a Comarca de Taquara.

Dra. Aline é casada há 13 anos com o Dr. Vancarlo Anacleto, juiz da Comarca de Canela, com quem tem 2 filhos, João Pedro de 10 anos e Maria Alice de 6 anos. Dra. Aline faz parte da RAC (Rede de Apoio à Cidadania), realiza também papel destacado no Programa "Gramado na Real", onde atua na comissão de prevenção ao uso de drogas e álcool no Município. O dia a dia da dra. é muito corrido, onde a maior parte das manhãs ela dedica aos filhos e na parte da tarde, participa de audiências, despacha de seu gabinete no Fórum, entre tantas outras atribuições que um juiz de direito tem a realizar em seu dia a dia.

Data de publicação: 21/05/2019