Em Brasília

Teto MAC é um dos assuntos tratados em Brasília

 

Os vereadores Luia Barbacovi, Manu e Volnei da Saúde estiveram em Brasília nessa semana para cumprir uma agenda extensa, em prol de Gramado.

Por intermédio do senador Lasier Martins eles conseguiram agenda com o ministro da Saúde, Gilberto Occhi para tratar da possibilidade do aumento do Teto MAC, para o Hospital Arcanjo São Miguel.

Também estiveram reunidos com as equipes do futuro presidente Jair Bolsonaro. No escritório de transição do governo tiveram contato com os futuros Ministros, em busca da aproximação da cidade com a nova administração do país.

Com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina falaram da importância da agroindústria e agronegócios para a permanência das famílias no interior. A agenda foi conseguida pelo deputado federal, Jerônimo Goergen, que confirmou a destinação de R$ 250 mil, de emendas, para Gramado, na área de segurança. Com o futuro ministro da Cidadania, Osmar Terra falaram dos assuntos da área social. Com o a equipe de transição do Turismo, na oportunidade representada por Gilson Machado, fizeram convite para um encontro com o Trade turístico de Gramado, a fim de, trocar ideias e sugestões para o desenvolvimento do Turismo no nosso país.

Também estiveram no gabinete do deputado federal Carlos Gomes que irá destinar uma emenda para a construção do Lar de Idosos do CRERH. Com o deputado federal, Afonso Hahn e com nossa ex-secretária de Cultura de Gramado, Michele Scariott estiveram pleiteando futuros recursos para a cidade.

Ainda, na pauta da semana uma reunião com o presidente do FNDE - Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, Silvio Pinheiro e com o deputado federal e futuro senador, Luiz Carlos Heinze. Eles falaram do planejamento do fundo para 2019, e foram informados da liberação de recursos para construção de creches, escolas e também veículos para transporte escolar.

Data de publicação: 07/12/2018

Compartilhe!