Hotel Ritta Höppner e Mini Mundo recebem Moção

O Hotel Ritta Höppner e o Parque Mini Mundo receberam na noite de ontem (15), Moção de Aplausos pela passagem dos 60 e 35 anos de atividades em Gramado, respectivamente. A proposta da homenagem ao hotel partiu da Vereadora Manu e a do parque do vereador Luia Barbacovi.

Jussara Höppner falou em nome dos empreendimentos da família. “Agradeço a todos os Vereadores que nos proporcionam esse momento mágico. Completar 35 anos de uma empresa familiar é uma satisfação muito grande, e 60 anos é uma alegria maior ainda. Esse tempo representa praticamente toda a nossa vida, por isso estamos aqui recebendo com muito orgulho essa homenagem da comunidade a qual agradecemos muito. Também destaco que reconhecemos que sozinhos não teríamos chegado onde chegamos. Temos que agradecer a toda a comunidade, a todos que nos apoiaram esse tempo todo e continuam, aos colaboradores que estão aqui e que sonham junto conosco todos os dias na procura de melhorar as nossas atitudes e na forma de atender os nossos visitantes. Então muito obrigada a vocês, estamos honrados e felizes”, disse.

Vereadora Manu falou de sua alegria ao entregar a Moção. “É uma honra muito grande para essa Casa poder homenagear as pessoas que fazem a diferença na nossa comunidade. E falar dos empreendimentos da família de vocês me deixa emocionada, pois vocês fazem com excelência, e eu peguei uma frase de Vince Lombardi que diz o seguinte ‘A excelência pode ser obtida se você se importa mais do que os outros julgam ser necessário; se arrisca mais do que os outros julgam ser seguro, sonha mais do que os outros julgam ser prático, e espera mais do que os outros julgam ser possível’, olhando para o trabalho, para o legado que vocês deixam, nós enxergamos excelência. Muitos fazem coisas comuns, poucos fazem excelência. Poucos são os melhores do mundo, poucos estão no topo, e se estão é porque fizeram mais que os outros. E fizeram em família, cresceram, frutificaram juntos e levaram Gramado com vocês. É a plantação da boa semente que gera esse lindo jardim que é o Mini Mundo e o Hotel Rita Höppner. Então a comunidade diz muito obrigada a vocês pelos empregos, por todos os turistas encantados, pelo imposto gerado, pelos projetos sociais. Olha o que é o Aluno Nota 10, que cidades têm a honra de ter empresários por traz de um projeto desses. Nós só podemos dizer obrigada, é o que essa Casa pode fazer, mas no nosso muito obrigada está o de cada criança beneficiada com o Aluno Nota 10, de cada turista, de cada pessoa que vive aqui, recebam com carinho e gratidão, e com os desejos de mais sucesso. Que vocês sejam sempre esses parceiros de Gramado, muito obrigada”, destacou.

O vereador Luia Barbacovi também enalteceu o trabalho da família e a importância dos empreendimentos. “Por estar recebendo duas moções em uma noite verifica-se a importância do trabalho dessa família e dos seus colaboradores. Destaco alguns dos feitos, o hotel iniciou no ano da primeira Festa das Hortênsias, que completa 60 anos, tivemos também o início da atividade logo depois da emancipação de Gramado, a cidade tinha 4 anos, passados 29 anos veio esse empreendimento fantástico que é o Parque do Mini Mundo, 15 de dezembro de 1983, data de aniversário de Gramado. Então se vê todo vinculo da família, não só pela coincidência de data, mas pelas ações, empreendimentos, pela qualidade, excelência, de tudo que foi e esta sendo feito. Certamente o Mini Mundo se tornou referência em Gramado. Quando uma família vem a Gramado certamente irá fazer uma visita ao Mini Mundo. O Mini Mundo esta no sonho, no desejo de todas as crianças do país e também vejo na família Höppner  o exemplo do porque Gramado chegou onde chegou. Vieram para cá, acreditaram, apostaram e acompanharam independente de quem estivesse afrente dos eventos, instituições públicas, sempre trabalharam para crescer e aprimorar. O Aluno Nota 10, a Campanha do Alimento que o Orbis é parceiro do Mini Mundo. Isso é o exemplo de empreendedores que cresceram e não esqueceram de Gramado. Nós temos alguns bons exemplos de empresários que não esquecem de sua comunidade e talvez o maior exemplo é dessa família. Quero deixar os cumprimentos pelas datas e com certeza é um agradecimento da comunidade de Gramado, do Rio Grande do Sul e do Brasil, pelo empreendimento de vocês”, completou.

Data de publicação: 16/10/2018