A artista Beatriz Heydes de Macedo recebeu na Sessão Ordinária de ontem, dia 02 de julho, Moção de Aplausos pelos serviços prestados no município de Gramado, do Poder Legislativo de Gramado.

Artista Bia Macedo é homenageada pelo Legislativo

 

A artista Beatriz Heydes de Macedo recebeu na Sessão Ordinária de ontem, dia 02 de julho, Moção de Aplausos pelos serviços prestados no município de Gramado, do Poder Legislativo de Gramado. A proposta foi de autoria da vereadora Manu Caliari (PRB) e aprovada por unanimidade no dia 28 de maio.

Bia agradeceu pela homenagem. “Nessa minha jornada de vida, desde os nove anos de idade sempre tive a arte como um ponto importante, fosse pintando painéis em paredes ou tetos. Nove anos atrás após questionamentos vivenciais decidimos vir pra Região das Hortênsias, na busca de qualidade de vida decidimos vir pra Gramado, fomos acolhidos por muitos amigos que nos ajudaram, a Maria Helena Drechsler, diretora do Centro Municipal de Cultura teve um papel muito importante na minha vida, agindo como incentivadora da minha atuação na área cultural. Quando aqui cheguei jamais imaginei estar aqui neste momento, pois o voluntariado é feito de coração, sem nenhuma pretensão de que seja o de ajudar as pessoas, gostaria que esse momento servisse de inspiração para outras ações, somando as que já são realizadas, muito obrigada”, disse.

Manu falou em nome dos Vereadores. “É uma honra ter vocês aqui, o trabalho expressa a essência da nossa cidade, trabalho feito  com amor, qualidade, carinho, isso tem que ser reconhecido, quando a Câmara reconhece o trabalho de alguém é o povo dizendo muito obrigada, nós aqui representamos a comunidade. Bia, muito nos orgulha saber que pessoas assim escolhem Gramado como sua cidade, uma pessoa com a qualidade que tu tem, Gramado é muito feliz e grata pelo seu trabalho, em nome dessa Casa agradeço, parabenizo e desejo muito sucesso, pessoas especiais que nos ajudam muito, muito obrigado”, destacou.

Histórico

Natural de Porto Alegre, Bia Macedo escolheu viver sua arte na região das Hortênsias. Trabalha na arte abstrata e a figurativa contemporânea desde a década de 80, participando de exposições e galerias no Brasil e exterior.

A pesquisa de cor, materiais, texturas e transparências se revelam ao longo de décadas em todas as suas fases. Suas experimentações e vivências na arte, iniciaram na pintura e encontraram no vidro, um novo universo, que transforma a aparente inércia em movimento-vivo, onde pela forma e cor criam vida. O fascínio que o vidro sempre exerceu deve-se ao seu aspecto e às suas funções, que o tornam um material mágico.

Sua história é a mesma da transparência, que deixa passar a luz e o olhar, e que, simultaneamente separa e isola. A técnica do fusing é usada para fundir pedaços de vidros através de altas temperaturas.

Bia Macedo cria peças usando diferentes técnicas de pintura e esculturas dando um toque maior de personalidade, tornando-as únicas.

Data de publicação: 03/07/2018

Compartilhe!