A vereadora Manu Caliari (PRB) apresentou três pedidos à Prefeitura onde solicita ações na área de Educação e também a adequação dos valores de diárias no Poder Executivo.

Manu pede ações na Educação e adequação de valores de Diárias ao Executivo

No primeiro pedido Manu solicita estudo de viabilidade para reformar o subsolo da Escola Municipal Maximiliano Hahn, no bairro Carniel. “A demanda de alunos atendidos nesta unidade escolar faz com que seja necessária a reforma do subsolo, que se encontra em situação precária, apresentando vazamentos, umidade, rachaduras no chão e nas paredes. A instituição precisa oferecer conforto, comodidade e espaço saudável para os alunos que utilizam o espaço para as mais diversas finalidades, como apresentação de trabalhos, peças teatrais, reuniões, além de ser um espaço de convivência essencial para as atividades escolares”, disse.

A vereadora também reiterou solicitação para estudo de viabilidade para a disponibilização de uniforme escolar para alunos da rede pública municipal de Gramado. “Destaco que a utilização do uniforme escolar é um meio que proporciona grande praticidade para os alunos e economia para os pais. Além disso, seu uso desenvolve nos alunos, um sentimento de pertencimento ao grupo, fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças”, destacou.

Manu também requer estudo de viabilidade para adequação dos valores das diárias do Prefeito, Secretários e demais funcionários da Prefeitura. “É necessária a revisão dos valores das diárias do Poder Executivo, uma vez que ao enviar uma proposição de aumento dos referidos valores para a Câmara, proposição que posteriormente foi retirada, verificou-se que os valores de diárias vigentes estão em diversos pontos muito mais altos do que os valores de mercado. Devemos priorizar a economia dos recursos públicos e buscar a justiça, uma vez que é nítido que estamos passando por um momento de dificuldades financeiras em nosso município. Para melhor exemplificar o Decreto nº 037/2016 que institui o aumento do valor das diárias ao Poder Executivo e Autarquia Municipal de Turismo, o valor atual da diária do Prefeito Municipal com pernoite fora do país é de R$ 2.726,61 e fora do estado com pernoite o valor é de R$ 1.363,25, além desses existem outras diárias com valores superiores a realidade de mercado e distorções para baixo do valor de mercado como, por exemplo, a diária com pernoite de um Coordenador de Controle Interno que é de R$ 209,15, por isso é de suma importância a revisão completa do Decreto”, explicitou.

Data de publicação: 27/06/2018